Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: TCE oferece treinamento para Prefeituras e Câmaras sobre remessa de informações

4.1.17

/ por casinhas agreste

O Tribunal de Contas da Paraíba iniciou as inscrições, por meio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), para o treinamento de representantes de Prefeituras e Câmaras Municipais quanto ao uso do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), do Sistema Eletrônico de Tramitação de Processos (Tramita) e Portal do Gestor.

Tratam-se de ferramentas indispensáveis ao encaminhamento, à análise da Corte, de balancetes, licitações, contratos, obras, concursos, atos de gestão de pessoal e Prestação de Contas Anual (PCA). Os trabalhos ocorrerão, em duas etapas, a partir das 8h30, no período de 11 a 13 e, em seguida, de 24 a 27 deste mês, após as inscrições que devem ser feitas no Portal do TCE.

Todos os treinamentos, no Plenário Ministro João Agripino Filho, estarão a cargo da equipe da Assessoria Técnica do Tribunal de Contas (Astec). O primeiro deles, no dia 11 de janeiro, tem como tema “Balancetes e PCA” e, como público alvo, contadores e advogados de Câmaras e Prefeituras.

O atendimento prosseguirá da seguinte forma. Dia 12: “Licitações e Obras”, para assessores técnicos de prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores responsáveis por essas informações. Dia 13: “Concursos e Benefícios Previdenciários”.

Os temas serão repetidos, em segunda etapa, nos dias 24, 26 e 27 para o mesmo público-alvo. Cada Prefeitura e Câmara pode indicar o máximo de dois representantes por curso. A Ecosil, órgão do TCE, tem a coordenação do conselheiro Marcos Antonio Costa.


Ascom/TCE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados