Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

SURUBIM - Réplicas de celulares podem ser usadas para evitar tantos assaltos a lojas de celulares, confira a brilhante idéia

12.12.16

/ por casinhas agreste

O que deu certo em uma cidade deve ser copiado, o Blog Casinhas Agreste em suas andanças em algumas cidades, conferiu um exemplo que deve ser seguido. Temos percebido que nos últimos meses, Surubim, cidade situada no Agreste de Pernambuco vêm sofrendo diversos assaltos a estabelecimentos comerciais, especificamente, lojas de celulares.
Queremos aqui mencionar um exemplo que pode servir como modelo, vamos mencionar a cidade de Campina Grande onde os lojistas local,  buscaram um meio para evitar tanto assaltos. Confira:

Devido aos constantes casos de roubos de celulares em lojas de eletrodomésticos de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, empresários da cidade estão deixando de expor os aparelhos nas vitrines e utilizando apenas réplicas dos modelos. As imitações são feitas de madeira ou plástico e servem apenas para que os clientes vejam dimensões e algumas características do produto.
Uma rede de lojas que já teve várias unidades assaltadas nos últimos meses foi a primeira a adotar esta medida. Segundo o gerente Evilásio Fonseca, esta foi a alternativa usada para tentar diminuir os roubos.
"Infelizmente, os motivos são os roubos e assaltos que estão havendo constantemente. Pra gente amenizar esses roubos e prejuízos, a empresa criou uma réplica de um celular. A gente não expõe mais o produto. Se não houver a réplica a gente expõe apenas a caixa”, explicou ele.
Os lojistas alegam que não sentem segurança para expor os produtos e continuar vulneráveis aos roubos. “Corre o risco de acontecer, não só o prejuízo financeiro, mas o prejuízo humano. A questão da segurança pública deixa a desejar. A gente não vê uma iniciativa da segurança pública em ajudar a gente, dá mais uma proteção, não só aos lojistas, mas também aos clientes”, destacou o gerente. Além dos celulares, os tabletes foram retirados das vitrines, permanecendo apenas as caixas do modelo.
Lojistas retiraram os tablets e deixaram apenas caixas em exposição (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Tablets foram retirados e apenas caixas ficaram na
vitrine das lojas (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Evilásio Fonseca disse que a loja em que ele trabalha teve uma queda em torno de 20%  nas vendas de celulares. “Os próprios clientes se afastam das lojas com medo desses assaltos. Eu acho que não atrai muito o consumidor pra compra o produtor. O consumidor gosta de testar, pegar no produto. Mas, infelizmente a gente não pode fazer isso pois está sujeito a qualquer momento ser assaltado”, disse o gerente.
Segurança
O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), major Gilberto Felipe disse que foi realizada uma reunião com representantes e empresários do comércio da cidade. Segundo ele, na ocasião foi montado um plano estratégico para evitar roubos e furtos, mas destacou que não pode informar detalhes este plano.
O presidente da Câmara Dirigente dos Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Artur Almeida, destacou que a reunião aconteceu no início do ano, onde foram apresentados dados sobres as ocorrências contra lojas no centro da cidade. “É preciso uma parceria entre os empresários e a segurança pública, para que a partir daí a gente possa reestabelecer um pouco de segurança a nossa cidade”, disse o presidente.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados