Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Detran abre inscrição para quem quer tirar carteira de motorista de graça

Programa CNH Popular beneficiará 4.504 condutores na RMR e no interior.
Para se candidatar, é preciso se cadastrar na internet até 4 de dezembro.
Do G1 PE

Lista dos contemplados do Programa CNH Popular será divulgada em 14 de dezembro no site do Detran-PE (Foto: G1)
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) abriu, nesta quarta-feira (16), as inscrições para motoristas interessados em tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. Nesta edição do Programa CNH Popular, serão beneficiados 4.504 cidadãos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do Estado.

A iniciativa também possibilita a renovação, adição e mudança de categoria. Desta vez, serão beneficiados exclusivamente os candidatos à CNH para conduzir veículos de duas rodas (categoria A) e automóvel (categoria B). Para participar do processo seletivo, os candidatos têm até o dia 4 de dezembro e devem fazer o procedimento exclusivamente pelo site.

Ao fazer a inscrição, o candidato preenche um cadastro, informado alguns dados que permitirão sua alocação num dos grupos contemplados pelo programa. É preciso dizer o número de dependentes do candidato, a situação empregatícia, valor da renda, entre outras informações.
saiba mais
Programa CNH Popular divulga lista com 10 mil selecionados em PE
Detran divulga lista com 18 mil selecionados no CNH Popular
Depois das inscrições, será divulgada, no site do Detran-PE, a relação dos 4.504 selecionados, conforme a ordem de classificação por segmento. A lista estará disponível a partir do dia 14 de dezembro. Na fase de convocação, os candidatos devem comparecer ao órgão. Será preciso levar a documentação exigida para cada segmento beneficiado.

Público-alvo
De acordo com o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, o público-alvo do CNH Popular é formado por pessoas em situação social de vulnerabilidade. Entre eles, estão cidadãos de baixa renda, desempregados, alunos e ex-alunos de escolas públicas, trabalhador com remuneração de até dois salários mínimos e beneficiários de programas assistenciais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família. 
O CNH Popular foi criado em 2008. Desde então, já foram habilitados mais de cem mil cidadãos pernambucanos a custo zero, de acordo com o Detran-PE.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados