Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

"Brasil não está paralisado", diz Temer em lançamento do Construcard


Presidente afirmou que percebeu grande apoio às medidas tomadas pelo governo para enfrentar a crise

Por: Folhapress 


"Primeiro passo é exata e precisamente sair da recessão", afirmou.
"Primeiro passo é exata e precisamente sair da recessão", afirmou.
Foto: Agência Brasil
O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (24) que o país não está paralisado e está fazendo o possível para sair da recessão, e que o atual momento é importantíssimo para gerar confiança.

"O Brasil não está paralisado. Vamos sair da recessão, alcançar o crescimento e o emprego", disse o presidente.

Participando de evento para o lançamento do cartão Construcard -cartão de financiamento para compra de material de construção-, Temer afirmou ainda que tem percebido grande apoio às medidas tomadas pelo governo para enfrentar a crise, como a proposta que estabelece um teto para os gastos públicos.

"Esses atos têm por objetivo a retomada do crescimento. Eu tenho dito com frequência e convém que nós todos tenhamos consciência disso, de que nós enfrentamos uma recessão profunda. E o primeiro passo é exata e precisamente sair da recessão", afirmou.

Para aumentar a demanda no setor de construção, a Caixa Econômica Federal anunciou em agosto que disponibilizou R$ 7 bilhões para financiar a compra de material de construção a juros mais baixos por meio do Construcard.

Segundo o vice-presidente de Negócios Emergentes da Caixa, Fabio Lenza, o montante vale até o fim de 2017, mas a linha pode ser aumentada, caso haja maior demanda.

As vendas de materiais de construção acumularam queda de cerca de 14% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da associação que representa os fabricantes do setor, Abramat.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados