Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

POP FM demite Jota Santos, apresentador do programa de maior audiência no rádio em Surubim

31.10.16

/ por casinhas agreste


LAMENTÁVEL: Jota Santos foi demitido neste sábado (29) supostamente por ter divulgado pesquisa eleitoral que apontava a liderança do então candidato à reeleição em Surubim, Túlio Vieira (Foto: Charles Nascimento/Divulgação)
Da REDAÇÃO
Blog Mais Casinhas

Somos surpreendidos, neste domingo (30), com uma informação, no mínimo, lamentável para a comunicação em nossa região. O locutor e radialista Jota Santos, que estava há três anos e seis meses atuando brilhantemente no jornalismo da Rádio POP FM, onde apresentava o "Pop Comunidade", programa de notícias líder de audiência atualmente no rádio surubinense, acaba de ser demitido pelo presidente daquela emissora, Fernando Brito.

A demissão ocorre um mês após a eleição municipal e, segundo o Blog MAIS CASINHAS apurou, o comentário geral é que a motivação teria sido política. Jota Santos foi um dos locutores da campanha do então candidato petista à reeleição para a Prefeitura de Surubim, Túlio Vieira, que acabou sendo derrotado pela candidata do PSB, Ana Célia. Os proprietários da POP FM apoiaram a candidatura da socialista e teriam desaprovado a divulgação, feita pelo radialista, de uma pesquisa eleitoral às vésperas do dia da votação no qual o petista liderava a disputa. Curiosamente, ainda na fase da pré-campanha, essas mesmas pessoas chegaram a proibir Santos de fazer a locução do ato de lançamento da candidatura de Ana Célia, no Clube AABB.

Com passagem por várias emissoras de rádio no Agreste do Estado — Surubim AM, Rádio Jornal Limoeiro, Gravatá FM, Tambor FM, Farol FM, entre outras — Jota Santos deu moral e levantou a audiência da Rádio POP FM enquanto esteve no comando dos noticiários da emissora, sempre com seu estilo crítico e irreverente, mas principalmente focado em interagir com o "ouvinte-povão". No mesmo período, também foi criador e apresentador do programa "Pop nos Esportes".

Jota Santos comenta demissão da POP FM

Jota: "Justificativa por parte da emissora foi meio que incompreensível, mas tudo bem A vida segue e novos projetos, com toda certeza, já estão em curso. Vamos aguardar" (Foto: Negócios e Informes/Reprodução)


Em contato com o Blog MAIS CASINHAS, o comunicador casinhense Jota Santos (foto), que acaba de ser demitido da Rádio POP FM, de Surubim, teceu comentários sobre o assunto: "Vou me pronunciar no momento oportuno. Foi meio que incompreensível a justificativa por parte da direção da emissora, mas tudo bem. Tudo que tem seu começo, também tem seu fim. E Jota Santos encerrou neste fim de semana sua passagem de três anos e seis meses na POP".


Questionado sobre se a motivação da sua demissão teria sido política, o radialista desconversou — mas alfinetou: "Acho que o mais importante agora é dar continuidade ao nosso trabalho. Temos um público enorme e muito fiel, que já se acostumou e até se sente representado pela 'voz da verdade' e 'do povo de Surubim' no rádio. Porque, a bem da verdade, é isso que nós somos. Afora que as pessoas também sabem quem foi responsável pelo crescimento extraordinário da audiência do jornalístico da emissora ao longo dos últimos três anos e seis meses. Existe a POP FM antes e, agora, depois de Jota Santos. Entretanto, a vida segue e novos projetos, com toda certeza, já estão em curso. Vamos aguardar".

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados