Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Polícia apreende mala com 55 quilos de explosivos próximo à Arena PE

30.10.16

/ por casinhas agreste

Morador avistou artefatos e acionou a Polícia Militar, neste sábado (29).
Essa é a segunda apreensão de explosivos no Grande Recife nesta semana
Do G1 PE

 Mala com explosivos foi encontrada nas proximidades da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, neste sábado (29) (Foto: Divulgação/PMPE)
Mala com explosivos foi encontrada nas proximidades da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, neste sábado (29) (Foto: Divulgação/PMPE)
A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 55 quilos de explosivos nas proximidades da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, neste sábado (29). Essa é a segunda apreensão de explosivos feita nesta semana - na quinta-feira (27), foram encontradas 42 bananas de dinamite no Cabo de Santo Agostinho.

Um morador do bairro da Muribara fez a denúncia ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que enviou a equipe ao local, às margens da BR-408. Ao encontrarem os explosivos, os policiais acionaram o Esquadrão Antibombas da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), que verificou a mala com os explosivos inertes.
O material foi retirado do local e, segundo a PM, foi encaminhado para uma delegacia de plantão das proximidades. Não há ainda informações sobre quem teria deixado os explosivos no local ou para que eles seriam utilizados.
PM constatou que havia cerca de 55 quilos de explosivo, que foram localizados em São Lourenço da Mata (Foto: Divulgação/PMPE)
PM constatou que havia cerca de 55 quilos de explosivo, que foram localizados em mala em São Lourenço da Mata (Foto: Divulgação/PMPE)
Dinamite
A PM apreendeu, na madrugada de quinta (27), 42 bananas de dinamite com um homem  de 22 anos. Com ele, a polícia encontrou também fios e espoletas, além de 2,2 quilos de crack, 54 pedras da droga, bem como pequenos pacotes de cocaína. O suspeito também portava um revólver e munição.
O delegado do Cabo de Santo Agostinho, Alberes Félix, afirmou na ocasião que há uma grande probabilidade de o suspeito ter ligação com a quadrilha que explodiu caixas eletrônicos no Shopping Costa Dourada, no mesmo município, na quarta-feira (26).
Uniformes
Também neste sábado (29), policiais prenderam um homem no Alto da Bela Vista, no Ibura Baixo, Zona Sul do Recife. Na residência do suspeito, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, quatro munições, além de fardamentos da PMPE. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro de Campo Grande, também na capital.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados