Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas – Angustia, medo, futuro incerto, assim vivem funcionários contratados e cargos comissionados da Prefeitura de Casinhas após o período eleitoral

14.10.16

/ por casinhas agreste

Assim que passaram as eleições Municipais na cidade de Casinhas, cidade situada no Agreste de Pernambuco, motoristas da Prefeitura alegam salários atrasados e incerteza no dia do recebimento dos seus vencimentos. A situação é tão crítica que estes trabalhadores passam sérias dificuldades por não conseguirem pagar suas contas e começam a ficar endividados. 
Oura situação que vêm chocando a população refere-se à falta de merenda escolar, fato inadmissível em pleno período escolar quando os alunos começam a chegar à reta final do ano letivo e não tem acesso a alimentação adequada.
Também foi pontuado que os alunos não receberam o fardamento escolar, fato que revolta alunos e pais de alunos nas escolas atingidas pela falta do alimento.

Outro fato que vêm mexendo com o psicológico dos servidores contratados refere-se à expectativa se continuam ou não na futura gestão do Prefeito eleito João Camelo. 
Sabemos que há aproximadamente dez anos, durante a gestão João Camelo e Rosineide não houve sequer um concurso público, ficando assim, estes mesmo funcionários contratados  usados como "massa de manobra" por estes dois gestores.
Lembrando que no final da gestão de João Camelo em 2012, a situação em que encontrava-se o Município não era nada agradável; Não dá para acusar um, e fazer o outro de vítima, simplesmente o que podemos avaliar, é que, a gestão de Rosineide é simplesmente a cópia dos moldes do Camelo ou vice versa. A última gestão Camelista simplesmente foi norteada por vários desmandos e abandono da máquina pública no final de 2012.
A dívida desses dois gestores com o povo de Casinhas é muito gigante em relação aos problemas deixados por estes dois, o país vive uma das piores crises já vista em toda a sua história, a seca no Nordeste é uma das piores com mais de seis anos que assola Casinhas e toda a região nordeste.
Os recursos do Governo Federal o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) encolheram nos últimos anos.
Agora, Camelo fará milagres? Vamos torcer que tudo dê certo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados