Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Vinte e sete novos casos de microcefalia em Pernambuco


Mortes por dengue também triplicaram no estado na última semana
 Folha

Vinte e sete novos casos de microcefalia foram confirmados esta semana pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, aumentando o número para 398
Vinte e sete novos casos de microcefalia foram confirmados esta semana pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, aumentando o número para 398 a partir de agosto de 2015 a julho deste ano, de acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (26). Na última semana, um bebê com microcefalia também morreu, elevando o número para 78 óbitos. A doença também teve 13 novas notificações, somando agora 2074 casos.

Ainda de acordo com o boletim, 21 pessoas morreram vítimas da dengue no Estado, número que triplicou na última semana. As maiores incidências foram nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, com seis casos, e Recife, com cinco casos.

Na última semana, também houve 1.579 novas notificações da doença. Entre janeiro e julho deste ano, 22.762 pessoas foram contaminadas pelo vírus. O município que apresenta maior incidência da doença ainda é São João, no Agreste do Estado, com 117 prováveis casos. Mais de dois mil e duzentos casos também foram notificados na última semana.

Os casos de chikungunya também aumentaram para 17.893, sendo que 1.577 novos casos foram confirmados entre os dias 16 e 23 de julho. A doença já tem 46.210 notificações, 1.956 novas, em 182 municípios, incluindo Fernando de Noronha. Não houve confirmações de novos casos de zika vírus, mas 53 casos foram notificados nessa semana, elevando o número para 10.709.

O Índice de Infestação Predial divulgado pela secretaria também aponta que 41 municípios têm risco de surto, 60 estão em situação de alerta e 30 em situação satisfatória. Segundo o boletim, 53 municípios não informaram o resultado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados