Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

TIM demite 1.200 funcionários, de uma vez, em call center no Grande Recife

8.7.16

/ por casinhas agreste

Demissão em massa ocorre nesta sexta (8) em Jaboatão dos Guararapes.
Segundo a empresa, atendimento ao consumidor passa por reorganização.
Do G1 PE

Uma demissão em massa afetou centenas de pernambucanos nesta sexta-feira (8). A empresa de telefonia celular TIM demitiu, de uma só vez, 1.200 funcionários do call center próprio localizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a companhia, a medida foi necessária para uma “reorganização em suas atividades de atendimento ao consumidor”. [Veja vídeo acima]

Por meio de nota, a TIM também informou que “todo o processo foi conduzido com a máxima responsabilidade perante nossos funcionários, em diálogo contínuo com os sindicatos”. Segundo a empresa, os colaboradores demitidos receberão suportes como extensão do plano de saúde por seis meses e indenizações adicionais, incluindo auxílio-creche e auxílio filho portador de deficiência.
saiba mais
PIB de Pernambuco cai 9,6% no primeiro trimestre deste ano
Funcionário do call center da empresa há quase 5 anos, Schelldon Diniz já começa a pensar no seu futuro profissional. "Vou pegar os benefícios da rescisão para organizar a vida financeiramente, terminar a faculdade e começar a procurar outra carreira ou oportunidade", planeja.

Trabalhando na empresa desde 2014, Verônica Barbosa conta que a notícia da demissão já era esperada. "A gente imaginava que alguma coisa iria acontecer, pois o clima estava tenso na empresa. É um momento difícil e triste, mas agora é começar uma nova etapa", afirma.
Funcionários de call center próprio da TIM são demitidos no Grande Recife (Foto: Carol Amorim/WhatsApp)
Funcionários de call center próprio da TIM são demitidos no Grande Recife (Foto: Carol Amorim/WhatsApp)
Com a demissão dos funcionários e o encerramento das atividades na unidade situado em Prazeres, o teleatendimento ao cliente da TIM será feito por três empresas (AeC, AlmavivA e TMKT). A companhia conta ainda com call centers próprios no Rio de Janeiro e em Santo André (SP).

O G1 tentou entrar em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco (Sinttel-PE), mas não obteve retorno às ligações. No site da entidade, uma publicação informa que, nesta semana, ocorreu uma reunião dos sindicalistas com a Área de Recursos Humanos e Relações Trabalhistas da TIM Brasil.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados