Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

REVOLTA: Comerciantes interditam PE-160 em protesto contra a Sefaz, no Agreste,sulanqueiros alegam perseguição

23.5.16

/ por casinhas agreste

Sefaz cobra valores altos para liberar mercadorias sem nota fiscal, diz grupo.
Mobilização aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe; rodovia já foi liberada.
Do G1 Caruaru
 Grupo de comerciantes queimou pneus e fechou a PE-160 com dois ônibus (Foto: Amanda Dantas/TV Asa Branca)
Um grupo de comerciantes realizou um protesto na manhã deste domingo (22) contra a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE). A mobilização ocorreu na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. Os manifestantes alegaram que a Sefaz-PE cobra valores abusivos para devolver as mercadorias sem nota fiscal que são apreendidas. A rodovia já foi liberada.

A Polícia Militar informou que o grupo queimou pneus e fechou a estrada com dois ônibus. De acordo com a PM haviam cerca de 40 pessoas no local. Por telefone, o G1 tentou entrar em contato com uma das comerciantes, mas o telefone estava fora da área de cobertura.

Por e-mail, a Sefaz-PE informou ao G1 que o órgão "apenas cumpre o dever legal de arrecadar os tributos estaduais e fiscalizar os contribuintes em todas as regiões do Estado. No caso do Polo de Confecções do Agreste, são feitas ações rotineiras a fim de combater a sonegação de impostos entre os comerciantes da região".

À equipe de reportagem da TV Asa Branca, os comerciantes afirmaram que compram produtos com frequência em Santa Cruz do Capibaribe, e que durante as fiscalizações a Sefaz-PE sempre apreende a mercadoria sem nota fiscal e cobra um alto valor para poder liberar o material.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados