Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Cauby Peixoto morre em São Paulo, aos 85 anos

16.5.16

/ por casinhas agreste

Cantor, com 65 anos de carreira, estava internado há uma semana
Cauby Peixoto, uma lenda da MPB / foto: divulgação
Cauby Peixoto, uma lenda da MPB
foto: divulgação
José Teles
Cauby Peixoto, faleceu no final da noite do domingo, aos 85 anos, em São Paulo, em conseqüência de pneumonia. Ele estava internado desde a semana passada no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. O artista interrompeu uma turnê que fazia com a cantora Ângela Maria, para celebrar 60 anos de carreira (na verdade 65). O corpo do cantor será velado na Assembléia Legislativa de são Paulo.

Cauby Peixoto Barros era fluminense, de Niterói, saído de uma família extremamente musical. O tio Nonô foi pianista famoso no Rio, era primo de Ciro Monteiro, e seus irmãos, Moacir, Andiara e Araken também foram muito bem sucedidos.  Porém Cauby Peixoto começou a carreira em São Paulo. Ele foi visto por um empresário paulista cantando na Boate Casablanca, no Rio, e o contratou imediatamente para cantar na boate Oásis, na capital paulista. Carisma e uma voz privilegiada o tornaram logo bastante conhecido, a ponto de ser contratado pela Rádio Tupi, e daí para a Rádio Nacional, do Rio.

Uma das figuras realmente icônicas da música brasileira, Cauby Peixoto teve o seu auge entre os anos 50 e meados dos 60, mas nunca saiu de moda. Ele começou a gravar em 1951, com relativo sucesso, mas só chegou aos topos das paradas com o samba canção Conceição (Jair Amorim/Dunga), em 1956.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados