Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Confira como votam os deputados pernambucanos no impeachment

17.4.16

/ por casinhas agreste

18 deputados devem votar a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Apenas 6 são contra
Diário de PE
Por: Rosália Rangel
Publicado em: 17/04/2016 16:06 Atualizado em:
A  bancada de Pernambuco vai se posicionar hoje no plenário da Câmara em sua grande maioria em favor do impeachament da presidente Dilma Rousseff (PT). Até o fechamento desta edição, dos 25 parlamentares, o placar mostrava 18 votos favoráveis ao afastamento da petista, quatro contra o impedimento e três indecisos. Em uma semana decisiva, de bastidores fervilhando e de muitas conversas entre dirigentes partidários, a previsão era de que o jogo seria decidido no último minuto da partida.
No corre-corre que marcou as horas que antecederam a votação, os parlamentares estava totalmente dedicado às articulações. Na noite da última sexta-feira, segundo assessores, Sebastião Oliveira (PR) ainda conversavam com seus respectivos partidos para definir o voto. Sebastião, inclusive, pediu exoneração da Secretaria estadual de Transporte para participar da votação de hoje.
Esse jogo será decidido no domingo”, previu o deputado Ricardo Teobaldo (PTN). Na avaliação dele, a vantagem da bancada pesou mais para o lado pró-impeachment por conta do PSB, que fechou questão em favor do afastamento de Dilma. “É PSB que está desequilibrando o jogo porque tem um maior número deputados”, observou.
O deputado Betinho Gomes (PSDB) fez outra avaliação. “Temos uma posição muito sólida de que a presidente perdeu a governabilidade. As pedaladas geraram o desajuste fiscal”. O parlamentar responsabilizou o desequilíbrio fiscal pela redução de investimentos em programas socais. “O governo desequilibra suas contas e compromete o futuro do país. Por isso a larga vantagem a favor do impeachment em Pernambuco e em todos os estados”, analisou.
Confira o placar do impeachment em Pernambuco:
A favor
Jarbas Vasconcelos (PMDB)
Mendonça Filho (DEM)
Pastor Eurico (PHS)
Danilo Cabral (PSB)
Anderson Ferreira (PR)
Bruno Araújo (PSDB)
André de Paula (PSD)
Tadeu Alencar (PSB)
Fernando Filho (PSB)
Kaio Maniçoba (PMDB)
Augusto Coutinho (Solidariedade)
Jorge Côrte Real (PTB)
Marinaldo Rosendo (PSB)
Betinho Gomes (PSDB)
Gonzaga Patriota (PSB)
Daniel Coelho (PSDB)
João Fernando Coutinho (PSB)
Eduardo da Fonte (PP)
Em avaliação
Sebastião Oliveira (PR)
Contra 
Luciana Santos (PcdoB)
Wolney Queiroz (PDT)
Zeca Cavalcanti (PTB) 
Adalberto Cavalcanti (PTB)
Silvio Costa (PTdoB)
Ricardo Teobaldo (PTN)

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados