Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Agência bancária é arrombada em Timbaúba

13.4.16

/ por casinhas agreste

Suspeitos utilizaram maçarico para abrir dois caixas eletrônicos e fugiram levando dinheiro na terça-feira (12)

Ainda não há informações sobre a quantia em dinheiro roubada pelos suspeitos
Foto: Divulgação
Do JC Online

Mais uma agência bancária foi arrombada no interior do Estado. Desta vez, os suspeitos utilizaram um maçarico para abrir dois caixas eletrônicos do banco Santander no centro de Timbaúba, na Zona da Mata Norte, na terça-feira (12). Eles conseguiram fugir levando uma quantia não informada.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários, Wellington Andrade, os funcionários do banco perceberam que um dos depósitos de dinheiro de um dos terminais de autoatendimento havia sido levado. O local está interditado até que a perícia do Instituto de Criminalística (IC) seja finalizada.

As câmeras de segurança foram danificada, mas o Santander vai tentar resgatar as imagens para que os suspeitos sejam identificados. 

Para o diretor do Sindicato dos Bancários, o aumento de investidas contra agências bancárias prejudica, sobretudo, a população que depende dos serviços oferecidos pelos bancos. "É uma grande preocupação, virou banalidade, essa falta de segurança deixa a população exposta e sem atendimento bancário", disse.

Ainda não há um balanço oficial de arrombamentos e explosões de bancos neste ano em Pernambuco, mas oito agências foram assaltadas entre o ínicio de 2016 e a semana passada. "Há um aumento, uma aceleração em investidas bancárias, que  estão cada vez mais violentas", explicou Wellington Andrade.

INTERIOR - Nas últimas duas semanas, agências bancárias de Triunfo, no Sertão, Macaparana, na Zona da Mata, e  Cupira, no Agreste, foram alvos de explosões. Na madrugada dessa terça-feira (12), um grupo conseguiu fugir levando dinheiros após explodir caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil. Um dos suspeitos foi preso em Custódia, também no Sertão. Em Cupira, no dia 8 de março, outro Banco do Brasil foi alvo de uma investida  que contou com explosão da agência e bloqueio de estradas para impedir o trabalho da polícia.  Em Macaparana, na Zona da Mata, os moradores viveram momentos de terror após um grupo fortemente armado explodir uma agência do Banco do Brasil e atirar contra a polícia de São Vicente Férrer, no dia 6 de março. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados