Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, criança morre em Hospital; morador divulga vídeo cobrando ambulância a administração Municipal

21.3.16

/ por casinhas agreste
Na manhã desta segunda (21) morreu uma criança na Unidade Mista Cecília Leal de Miranda em Casinhas no Agreste de Pernambuco. Segunda informações a criança sofria de problemas no coração. Ainda Informações dão conta que  a mãe e filho chegaram na unidade de Saúde mas devido   a gravidade no estado de saúde a criança deveria ser transferida às pressas para um hospital de grande porte da região ou na Capital pernambucana.
No momento da ocorrência, a ambulância do SAMU de Casinhas encontrava-se quebrada e a que é usada a serviço no Hospital não encontrava-se no momento. Ainda nos informaram que a criança necessitaria de uma UTI Móvel para que  fosse socorrida de forma eficiente e rápida para chegar com vida no local a ser indicado pela central.
Mas devido a falta de aparato e estrutura para transferir a criança, a sua vida terminou sem chances de ser salva. A equipe medica de plantão ficou de "mãos atadas" sem poder fazer absolutamente nada.
Após a morte da criança, apenas nos informaram que é do Sítio Junco, um morador conhecido por Irmão Janielson do sítio Areia de Chatinha fez uma cobrança pelo facebook. O líder comunitário encarregou-se de elaborar um vídeo e fazer cobranças a Prefeita do Município. Se fosse um filho da prefeita?

Matéria atualizada às 20:16:
A Diretora do Hospital de Casinhas entrou em contato com o blog e disse que o Hospital e equipe de plantão fez de tudo que era necessário para salvar a vida da criança.Ainda ligou para a regulagem para que fosse enviada uma UTI móvel para socorrer o paciente.
Veja
O morador disse: “ Acabou de falecer uma criança hoje em Casinhas, seus pais moram no Sítio Junco, nesse momento eu quero deixar minhas condolências a todos os parentes e amigos da criança. Quero fazer uma pergunta a Senhora Rosineide? Senhora Gestora, Prefeita de Casinhas. Onde está a verba da Prefeitura de Casinhas? Porque não têm essa ambulância? Verba têm? Porque não usa na sáude. Rosineide você é mãe, se coloque no lugar dessa mãe  que está sofrendo nesse momento". Disse


Veja o vídeo

( Ocultar )
  1. verdade medico atende bem emfermeiros tambem mas falta transporte e um absurdo


    ResponderExcluir
  2. verdade medico e emfermeiros atendem bem mas falta transportes e um absurdo

    ResponderExcluir

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados