Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas – BLOG Casinhas Agreste repudia nota de prefeitura que tenta jogar profissionais de saúde e população contra o Blog e morador por cobrar uma ambulância

23.3.16

/ por casinhas agreste

Após divulgamos uma matéria de um morador conhecido por irmão Janielson cobrando ambulância no Hospital de Casinhas a Prefeitura divulga nota retaliando o blog Casinhas Agreste e chama morador de desinformado.
RELEIA CLICANDO NA MATÉRIA ABAIXO:


NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE CASINHAS

ESCLARECIMENTO: Em nota, prefeitura repudia denúncia de blog sobre morte de criança em hospital de Casinhas

1 . Em primeiro lugar  informamos a morte da criança  com imparcialidade em nenhum momento citamos ou colocamos despreparo de médicos ou equipe que tentou salvar a vida da criança. Pelo contrário temos o maior respeito a todos que fazem esse belíssimo trabalho
O que revolta é que; pessoas ligadas a prefeitura por motivo politiqueiro tenta distorcer a narração dos fatos. Primeiro lugar; a própria Diretora do Hospital  ligou para este blogueiro, que por sinal estava um pouco nervosa influenciada “maldosamente” por um determinado cidadão que trabalha no SAMU para chamar a matéria de mentirosa. O Blogueiro pergunta a diretora, afinal, tinha ambulância no Hospital ou não tinha? Nos responde dizendo que o pedido tinha sido feito a regulagem.

Constituição Federal diz  sobre o direito a saúde:

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

2 . Em nenhum momento desrespeitamos os médicos e equipe que trabalha no Hospital de Casinhas e nem mencionamos falta de preparo ou mal atendimento por estes profissionais, a matéria foi uma narração dos fatos sem colocar em cheque integridade profissional ou física de médico e equipe e nem mencionamos nome da criança. Apenas foi um vídeo de um morador  cobrando um  ambulância U.T.I móvel para Casnhas . O morador ainda pergunta no vídeo sobre as verbas da saúde de Casinhas?
A Diretora do Hospital ao ligar para este blog ainda tentou pressionar  saber quem ligou para este meio de comunicação? Simplesmente tentou OBTER   informações sobre quem repassava as informações ou quem  denunciava para este blog.
Não dissemos e nunca iremos dizer, as denuncias quando chegam a este canal  não são reveladas para ninguém, são mantidas em segredo, temos respeito e sabemos que a pessoas [a denunciante]  pode ser perseguida ou retaliada por fazer alguma crítica essa a gestão.
Assim como está sendo o Blog e o caso do Irmão Janielson que foi detonado em uma nota da Prefeitura por fazer um vídeo cobrando uma ambulância.
  É proibido cobrar? 
3 -  Essa não é a primeira vez que falta uma ambulância nesse hospital, há meses atrás fomos pessoalmente a essa Unidade Hospitalar e fizemos um registro fotográfico da falta de ambulância nessa unidade. Simplesmente não tinha ambulância ,  naquele período o veiculo estava quebrado há 3 meses. Ainda ficou registrado pacientes sendo transferidos em um pálio um veículo não autorizado pelo DETRAN  para fazer este tipo de serviço.

A equipe médica

Tivemos o maior cuidado de não mencionar o nome de médicos e equipe.  
Temos o respeito e consideração a estes profissionais, sabemos do trabalho árduo destes  que trabalham em defesa da saúde de Casinhas. A Prefeitura  deveria era se preocupar  em pagar a insalubridade aos profissionais da área da saúde [Direito  que foi tirado por essa gestão] Parabenizo a estes guerreiros e guerreeiras que doam a sua vida para salvar outras vidas. Agora a administração do Hospital foi INFELIZ em sua nota de esclarecimento, simplesmente tenta jogar estes profissionais e população contra a imprensa e contra o morador que simplesmente fez uma cobrança de uma ambulância.
O Blog Casinhas Agreste não negocia matéria, o blog Casinhas Agreste não é um Site vendido. Por não fazer isso, estamos sofrendo diversas retaliações por divulgar a verdade. Vamos continuar de cabeça erguida, sem nos intimidar ou abater por discursos de ódio e ofensa.
Agradeço a todos que são solidários, a todos que nos compreendem, aos que não compreendem o que é uma  cobrança? Apenas deixo uma frase, “ser bajulador, ser babão não é profissão, é ser um causador  de intrigas e fofocas. 
Não vamos cair nesse discurso de ódio com o ódio, vamos tratar o povo com amor e respeito. 
Vivemos um momento  de semana Santa, momento de reflexão e conversão deixo essa mensagem para estes que estão no poder e pensem mais no povo e não repudiar quem faz uma cobrança seja na saúde ou em qualquer que seja a área da administração.
Será que ainda vivemos alguns resquícios da  ditadura e da  Lei da mordaça?

Agradece o Blog Casinhas Agreste por Edmilson Arruda


( Ocultar )
  1. Saúde é direito de todos.e cobrar das autoridades e políticos do poder é nosso dever.que esse caso sirva de exemplo para que venham cada vez mais melhorar a situação da saúde na cidade de casinhas.

    ResponderExcluir

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados