Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas, Secretaria de Educação muda pela quarta vez em pouco mais de três anos; média de um secretário por ano

13.1.16

/ por casinhas agreste
As mudanças continuam em ano de eleição, dessa vez, a Secretaria de Educação deixada pela professora Carla Brito que assumiu em 2015 e em poucos meses de atuação deixou a pasta em aberto.
Por incrível que pareça, após uma semana do anuncio do novo Secretário de Saúde, a prefeita de Casinhas anunciou a nova Secretária de Educação: Maricely Almeida na qual desejamos boa sorte (foto), natural de Casinhas, já atuou no município em várias funções, dentre elas coordenadora na Secretaria de Educação, gestora da Escola Manoel Basílio, coordenadora da Escola São Luiz e, atualmente, estava sendo gestora da Escola Luiz Ventura, em Lagoa de Pedra.
Nesse histórico entra para a quarta Secretária a assumir o cargo desde 2013 que naquele ano teve como Secretária a Laura Sousa Sousa que deixou o cargo para assumir a Secretaria de Finanças, em seguida a professora Magda que assumiu a vaga mas deixou o cargo para assumir a vaga de vereadora no lugar de Sinha do Junco, a terceira convocada foi a professora Carla Brito que assumiu  ano passado mas em pouco tempo deixou a Secretaria de educação em aberto, imediatamente a Prefeita convocou a mais nova Secretaria  professora Marycely Almeida que terá grandes desafios pela frente.
Quem pratica algum tipo de esporte coletivo já ouviu falar naquela tradicional frase: "Time que se ganha não se mexe", frase válida para outros segmentos da sociedade. 
Mas quando a equipe perde?
Troca-se jogadores, treinadores, Diretoria até mesmo toda a equipe, chegando até mesmo a mudar o presidente da agremiação.
Neste caso, não vejo muita diferença na administração Municipal de Casinhas, a engrenagem pública sofre a má administração  tendo como prefeita a Maria Rosineide que até o momento não acertou na educação do  Município nem em outros setores.
Desde 2013 que a administração pegou uma escola fechada no sítio Catolé de Mitonho e fechada permanece, desde 2013 que alunos, pais professores e funcionários reclamam de uma quadra abandonada no Sítio Montado, quadra esta prometida de reforma e cobertura pela própria gestora em evento comemorativo no sítio Montado, abandonada estava, abandonada permanece. Desde 2014 que a Escola Municipal São Luiz passou por um processo de reforma e ampliação, alunos e professores estudam em cubículos chamados de anexos em vários prédios públicos na cidade, a Escola São Luiz permanece fechada e fechada ao abandono permanece. Desde 2013 que a Prefeita de Casinhas prometeu uma nova escola e uma quadra esportiva no sítio Areia de Chatinha o que seria uma escola de qualidade e modelo de ensino para aquela comunidade. Resultado, sem escola, sem quadra, apenas a escola antiga sem pintura e alunos sofrendo com péssima estrutura.
Vamos agora para a divisa de Casinhas com a Paraíba, estamos falando do povoado de Bengalas, vamos pontuar a Escola Antônio Francisco de Paula, encontramos um prédio com uma pintura indesejável, escola que nessa administração não recebeu nenhuma atenção básica, o que temos é uma quadra esportiva abandonada que é de dá até vergonha, não para funcionários e alunos da escola, mas sim, para uma prefeita que não enxerga os erros na sua administração. 
Não vou me estender apenas anotar o quanto de escolas foram fechadas nesta gestão de apenas três anos e sem falar no salário dos professores.

Vamos torcer para que Maricely Almeida tenha êxito e sucesso por se tratar de uma profissional experiente, Boa Sorte!

( Ocultar )

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados