Responsive Ad Slot

 


PE 90: Enfermeiro surubinense morre em grave acidente, outra vítima foi socorrida em estado grave

Nenhum comentário

31.10.15


Colisão de carro em poste deixa uma pessoa morta na PE-90. Uma das vítimas foi socorrida de helicóptero em estado grave
Do Blog Mais Casinhas

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã deste sábado (31), por volta das 5h, na rodovia PE-90, nas imediações da Encruzilhada de João Alfredo, no Agreste. O condutor de um táxi (da marca Meriva) teria perdido o controle do veículo que conduzia e colidiu com um poste. Um dos passageiros que estavam no veículo, identificado como Luiz, funcionário do Hospital do Coqueiro, em Surubim, não resistiu às fraturas e lesões e morreu ainda no local do acidente.
Leia mais

Com o impacto da batida, o poste caiu por cima do veículo. As vítimas foram retiradas do carro, que logo em seguida pegou fogo. De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Blog, a enfermeira identificada como Daniele Duda, esposa do conhecido radialista César Nascimento, da Rádio Integração FM, de Surubim, também estava no veículo e ficou gravemente ferida. Ela chegou a ser socorrida pelo helicóptero da Defesa Social de Pernambuco até o Hospital da Restauração, no Recife. Este post será atualizado a qualquer momento para acréscimo de novas informações!

Funcionário do Hospital do Coqueiro, em Surubim, identificado como Luiz, morreu no local do acidente (Foto: Facebook/Reprodução)


Uma das vítimas do acidente, a enfermeira Daniele Duda, esposa do radialista César Nascimento, foi socorrida de helicóptero em estado bastante grave para o Hospital da Restauração, no Recife (Foto: Facebook/Reprodução)

Grave acidente envolvendo um táxi de Surubim; veículo pega fogo, uma pessoa morre e outras são socorridas, veja as imagens

Nenhum comentário
Aconteceu um grave acidente envolvendo um táxi da cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco.
O acidente aconteceu por volta de 06:30 da manhã deste sábado (31) no trecho próximo a Encruzilhada de João Alfredo.

Segunda informações o veículo seguia na rodovia PE 90 por motivos ainda desconhecidos saiu da pista de rolamento e colidiu contra um poste de iluminação pública às margens do trecho.
O veículo seguia com quatro passageiros, informações dão conta que se trata de um táxi da cidade de Surubim, a locadora Surubim Táxi dirigido pela esposa do motorista que perdeu o controle e bateu de frente no poste chegando a pegar fogo.
Fotos: Bom Jardim Notícias e Joelma Wilian
































PE 90: Acidente com vítima fatal em Vertentes

Nenhum comentário
Por volta das 2:20 horas o SAMU de Vertentes foi acionado por populares informando sobre um possível acidente envolvendo uma motocicleta Bros de cor vermelha e placa PGG 6815 de Surubim. Próximo ao trevo que dá acesso ao centro da cidade de Vertentes.
E que o condutor do veículo, ou seja, a motocicleta, se entrava no local desacordado.
A equipe do SAMU logo se deslocou para o local citado e ao fazer o atendimento a vítima, onde constatou que o mesmo já estava sem vida.
Logo as polícias, civil e militar, foram acionadas pela equipe do SAMU para fazerem o isolamento da área, como também o levantamento cadavérico.
Após essa ação ficou constatado de tratava - se do jovem: Jeffrey John Cunningham, de 24 anos.
Segundo as informações o mesmo seguia em sua motocicleta sentido Toritama (onde o mesmo trabalhava) a Surubim (onde o mesmo residia), quando naquela altura da via, o mesma perdeu o controle da mesma e acabou saindo da pista e se acidentando fatalmente. Ao sair da pista o mesmo caiu em um bueiro. A polícia acredita que o mesmo tenha dormido ao volante. E isso teria sido a causa do acidente.
O jovem Jeffrey John Cunningham, era eletricista e, trabalhava em Toritama. E acredita - se que o mesmo estava voltando pra casa depois de um dia de trabalho. E devido ao cansaço, o mesmo tenha adormecido e com isso perdido o controle da moto, saindo da via e caindo ao solo vindo a perder a vida, após o choque com o solo.
Após o levantamento, a polícia encaminhou o corpo do mesmo para o IML na cidade de Caruaru.

Fugitivo da Justiça é preso com documentos falsos, passa mal e morre no Hospital

Nenhum comentário

30.10.15

O caso aconteceu ontem a tarde na cidade de Bezerros.
No final da tarde desta quinta/29, policiais militares conduziram um homem com documentos falsos para a Delegacia de Bezerros.
Enquanto era apresentado para o flagrante, acompanhado do advogado, o suspeito identificado posteriormente como Roberto Eudes Freire Santana, passou mal e foi socorrido pelos bombeiros sob custodia de policiais militares para o Hospital Municipal da Cidade de Bezerros onde morreu após infrato.
O homem tinha se apresentado com RG, Carteira de trabalho e Certidão de nascimento em nome de Jonson Miguel Monteiro, oriundo de Paulo Afonso-BA.
Após o ocorrido, a esposa e outros familiares do fugitivo morto confirmaram ainda no hospital, a verdadeira identidade do mesmo como sendo Roberto Eudes Freire Santana, oriundo de Paulo Afonso-BA, e contra quem havia um Mandando de prisão em aberto por Roubo.
O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru para posterior sepultamento.
Do Rota 190



Aroeiras PB: Irrigação é suspensa na Barragem de Acauã, há anos cidade não recebe água do reservatório

Nenhum comentário
Irrigação é suspensa em nove cidades da Paraíba nesta sexta
Motivo é o baixo volume da barragem de Acauã.
Decisão é da Aesa.
Do G1 PB
FACEBOOK
 Barragem de Acauã, no Agreste da Paraíba (Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco)
Barragem de Acauã, no Agreste da Paraíba
(Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco)
A irrigação e a retirada de água para criação de peixes estão suspensas a partir desta sexta-feira (30) em nove cidades paraibanas. A decisão é da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).
(Correção: o G1 errou ao informar, na publicação desta reportagem, que a pesca estava proibida em nove cidades. A proibição é referente à retirada de água da barragem para a criação de peixes. A informação foi corrigida às 17h10, horário local).
Os municípios afetados são Itabaiana, Pilar, Juripiranga, São José dos Ramos, Boqueirão de Gurinhém, Salgado de São Félix, Mogeiro, Gado Bravo e Aroeiras, além do Distrito Novo Pedro Velho
O motivo é o baixo volume do reservatório Argemiro Figueiredo, conhecido como barragem de Acauã. De acordo com dados da Aesa, o manancial está apenas com 38 milhões de metros cúbicos, que significa 15,2% da capacidade total.

Em Surubim, motociclista invade residência no Sítio Barra da Onça; acusado se esconde dentro de cisterna após vítima chamar a polícia

Nenhum comentário
Na tarde desta quarta (28), no sítio Barra da Onça, zona rural de Surubim, o Alexsandro Cândido Barbosa, (35), morador do Bairro da Várzea, na capital pernambucana, o homem pilotava uma motocicleta quando chegou e invadiu a residência da moradora Daniela Arruda de Moura, doméstica de (29) anos de idade. De acordo com a vítima, o acusado arrombou a porta da cozinha da casa e entrou na residência. Daniela com medo que acontecesse algo pior, pulou a janela e conseguiu pedir ajuda aos vizinhos que encontraram o acusado dentro de uma cisterna, os populares deterão o acusado, no local a polícia encontrou o homem que apresentava algumas escoriações pelo corpo, o homem informou que os ferimentos foram causados em decorrência de uma queda de moto que ele pilotava, foi conduzida para a delegacia com a motocicleta Honda 125, cor azul, placa KJY 3088. Ele teve que se explicar na delegacia.

Vertentes do Lério PE: Bebedeira entre amigos acaba em briga e ameaça de morte

Nenhum comentário
Na rua João Félix da Costa, na cidade de Vertentes do Lério, o agricultor, Manoel Januário de Lima (54), conhecido por “Mané”, estava em companhia do pintor, José Severino da Silva, os dois estavam fazendo uso de bebida alcoólica e por motivo fútil teve início a uma discussão. Durante a confusão o “Dé” por ser mais novo, aproveitou um momento de descuido de Mané e desferiu um tapa no rosto do homem. A polícia Militar esteve no local e o “Dé” passou a ameaçar de morte o “Mané”, os dois foram levados até a Delegacia de Vertentes do Lério e o “Dé” vai responder na justiça um TCO. Informaçõess Rádio Integração FM

Surubim, mulher pertuba sossêgo de vizinhos com som alto, não atende pedido da polícia e vai parar na Delegacia

Nenhum comentário
Em Surubim, a dona de casa a senhora Cláudia de Arruda Azevedo 32, solicitou a presença da polícia para comparecer em sua residência na Rua José de Souza Barreto Neto, Bairro do Coqueiro, a polícia ao chegar no local foram informados pela solicitante que a vizinha a Maria José de Andrade (25), estava com um aparelho de som ligado em auto volume perturbando o sossego dos moradores da rua. O efetivo policial foi até a casa da acusada, conversou com ela e pediu que diminuísse o volume do som. A Maria José obedeceu as ordens da polícia, nas na saída da polícia, a Maria José aumentou o volume, dessa vez, dobrou o volume, a polícia voltou ao local, apreendeu o aparelho de som e a mulher foi conduzida levada até a Delegacia sw polícia de Surubim e resultou para ela um TCO (termo circunstanciado de ocorrência).informações Rádio Integração Fm Surubim

Parque das feiras de Toritama voltará a abrir aos domingos

Nenhum comentário

Conforme aconteceu no primeiro semestre deste ano o Parque das Feiras de Toritama voltará a abrir aos domingos já a partir de 1º de novembro. O mais completo centro de compras do polo de confecções do agreste funcionará das 6h às 16h.
 O objetivo é atrair mais clientes neste período que se aproxima o fim de ano. De acordo com o Presidente da Associação dos Lojistas, Prudêncio Gomes, a expectativa é a melhor possível.
 “Nós sempre pensamos em atender bem nossos clientes e turistas e estamos dando mais um dia de opção para que todos venham fazer compras aqui no nosso Parque das Feiras”, disse Prudêncio.
 É bom lembrar que o Parque das Feiras também estará aberto nos feriados do mês de novembro, como por exemplo dia 02 (finados) e dia 15 (Proclamação da República).
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Estagiária da Caixa é apreendida com 62 cartões do Bolsa Família

Nenhum comentário
Núcleo SJCC/Caruaru
Do NE10 Interior
Cartões do Bolsa Família foram encontrados com a estagiária / Foto: Reprodução/TV Jornal.
Cartões do Bolsa Família foram encontrados com a estagiária
Foto: Reprodução/TV Jornal.
Uma estagiária da Caixa Econômica Federal (CEF) foi apreendida por suspeita de desviar dinheiro do Bolsa Família e de funcionários do banco, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Segundo investigações da Polícia Federal, a jovem transferia o dinheiro dos cartões para a conta de um primo.

Com a adolescente, foram encontrados comprovantes de saques, 62 cartões do Bolsa Família e 12 cartões de contas de clientes. A estagiária e o primo de 18 anos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, que investiga o caso.
De acordo com o delegado Humberto Pimentel, a fraude foi descoberta após funcionários desconfiarem de saques nas contas da estagiária e do primo dela. "Os funcionários os viram tirando dinheiro. Um dos valores transferido foi de R$ 25 mil. A quantia total do esquema ainda não foi confirmada pela Caixa, que deve realizar um levamentamento do dinheiro roubado”, explicou.

A adolescente foi ouvida e liberada. Ela deverá prestar novo depoimento ainda esta semana. O primo continua preso e ficará à disposição da Justiça.

Pedro Corrêa é condenado a 20 anos de prisão por crimes na Lava Jato

Nenhum comentário

Sentença do juiz federal Sérgio Moro é desta quinta-feira (29).
Condenação é pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.
Alana Fonseca, Fernando Castro e Thais Kaniak
Do G1 PR

 Lava Jato Pedro Corrêa levado a Curitiba (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)
Pedro Corrêa sendo levado a Curitiba, à época da prisão (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)
O ex-deputado Pedro Corrêa foi condenado pela Justiça Federal do Paraná pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro a 20 anos, 7 meses e dez dias de prisão. A sentença do juiz federal Sérgio Moro é desta quinta-feira (29) e é referente à 11ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em abril deste ano. Ele está preso no Complexo Médico-Legal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Pedro Corrêa já havia sido condenado no processo do Mensalão e, quando foi preso na Lava Jato, cumpria pena de 7 anos e 2 meses em regime semiaberto. Ele ainda negocia acordo de delação premiada, segundo Sérgio Moro.
Procurado pelo G1, o advogado Alexandre Augusto Loper afirmou que a sentença é fundada em presunções. "E ainda que existissem provas que pudessem gerar uma condenação, a imputação de corrupção e lavagem ao mesmo tempo é vedada pela jurisprudência do STF", disse. A defesa irá recorrer.
Também foram condenados neste processo Ivan Vernon Gomes Torres Júnior e Rafael Ângulo Lopez, que é delator da operação, pelo crime de lavagem de dinheiro.


OPERAÇÃO LAVA JATO

O advogado de Rafael Ângulo Lopez, Adriano Bretas, informou que não houve surpresas na sentença. Ainda segundo Bretas, a condenação respeita os limites do acordo de colaboração estabelecido entre o réu e o Ministério Público Federal (MPF).
O advogado de Ivan Vernon, Marlus Arns de Oliveira, afirmou que irá analisar a sentença após ser intimado.
Outros dois réus neste processo foram absolvidos do crime de lavagem de dinheiro – Fábio Correa de Oliveira Andrade Neto e Márcia Danzi Russo Correa de Oliveira.
“A família recebe a notícia da absolvição com muito alívio, embora já fosse esperado. Os dois estão muito aliviados. Foi tormentoso. Eles passaram por todo um constrangimento, tiveram a vida devastada. Felizmente, o desfecho foi o melhor possível”, disse o advogado de ambos, Plínio Nunes.
Nesta sentença, o juiz Sérgio Moro deixou de condenar o doleiro Alberto Youssef pelo crime de lavagem de dinheiro, pois ele já foi condenado, com trânsito em julgado, em outras ações penais pelos mesmos crimes, segundo o juiz.
Pedro Corrêa
Ao condenar o ex-deputado, o juiz Sérgio Moro afirmou que ele recebeu pelo menos R$ 11,7 milhões do esquema de corrupção. Apenas um dos repasses chegou ao valor de R$ 2 milhões, segundo o juiz. Esse valor deve ser devolvido por Pedro Corrêa à Petrobras através do confisco de bens dele, após correção monetária.
"O mais perturbador, porém, em relação a Pedro Correa consiste no fato de que recebeu propina inclusive enquanto estava sendo julgado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470 [Mensalão], havendo registro de recebimentos até outubro de 2012", considerou Sérgio Moro.
Apesar de aplicar a segunda maior pena já aplicada na Operação Lava Jato (Renato Duque foi condenado a 20 anos e oito meses), o juiz não acatou o argumento do MPF de que Pedro Corrêa dirigia a ação dos demais políticos envolvidos no esquema. Conforme o juiz, não foi possível identificar uma liderança clara.
Além dos 20 anos e sete meses de prisão, o juiz atribuiu a Pedro Corrêa multas que somam R$ 2.248.530.
Ao fim da sentença, Moro afirma que tem conhecimento de que Pedro Corrêa negocia acordo de delação premiada. "Nada impede que os eventuais benefícios sejam aplicados posteriormente a esta sentença, em sua integralidade", considerou.
Ângulo Lopez
Funcionário do doleiro Alberto Youssef, Rafael Ângulo Lopez foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão pelo crime de lavagem de dinheiro, além de multa de R$ 62.200. Segundo Sérgio Moro, ele participou da lavagem de R$ 2.234.791.
Esta seria a pena definitiva para Rafael Ângulo Lopez, porém, ele fez acordo de delação premiada com o MPF. Como ele responde a outras ações penais da Lava Jato ainda não julgadas, Moro decretou que a soma delas não poderá ser superior a 15 anos de reclusão.
Além disso, o acordo prevê que o regime semi aberto deve ser substituído por um "regime aberto diferenciado". Este regime prevê:
-recolhimento domiciliar nos fins de semana e nos dias úteis, das 22h às 06h, com tornozeleira eletrônica, pelo período de dois anos;
- prestação semanal de cinco horas de serviços comunitários a entidade pública ou assistencial pelo período de dois anos;
- apresentação bimestral de relatórios de atividades;
- proibição de viagens internacionais salvo com autorização do Juízo pelo prazo do recolhimento domiciliar.
Ivan Vernon
Para Ivan Vernon, a pena estipulado para o crime de lavagem de dinheiro é de cinco anos de reclusão, com regime semiaberto para o início de cumprimento da pena. O juiz ainda atribuiu a ele multa de R$ 19.904.
Segundo a sentença, Ivan Vernon foi responsável pela lavagem de R$ 389.606,04. Ele deve ter bens confiscados nesse montante.
"O condenado confessou parcialmente o crime, admitindo ter cedido suas contas para que Pedro Correa recebesse valores, apontou Sérgio Moro sobre a participação de Ivan Vernon no esquema.

Ex Prefeito Cacildo Barbosa poderá voltar a disputar a Prefeitura de Vertentes do Lério

Nenhum comentário

29.10.15

Cacildo Barbosa poderá ser candidato a Prefeito de Vertentes do Lério
O Ex Prefeito da cidade de Vertentes do Lério, Cacildo Barbosa (PSB) poderá a voltar a disputar a Prefeitura de Vertentes do Lério no próximo ano.
O político foi prefeito da cidade de 1993 a 1996, voltando a disputar a vice Prefeitura na chapa do atual Deputado Estadual Doutor Valdír.
Cacildo Barbosa é pai do vereador Saulo Barbosa da mesma cidade.
Informações rádio Integração FM Surubim

Vereadora de Casinhas afirma que é oposição após título de matéria polêmica no Blog

Nenhum comentário
Após postagem no Blog a Respeito da matéria “juntos e Misturados”, Vereadora de Casinhas afirma e reafirma  que é oposição a administração da Prefeita de Casinhas.
A Vereadora de Casinhas Verônica Geriz (PSB) afirmou que é oposição ao governo Rosineide Barbosa, questionou o tema Juntos e misturados quando os vereadores de Casinhas participaram de um Congresso na cidade das Flores, Garanhuns no Agreste de PE.
Segundo a Vereadora o tema:  "juntos e misturados", vereadores de Casinhas participam de Congresso da UVP em Garanhuns não foi colocado em um momento propício o que gera um desconforto para ambos os lados.
Saiba mais
A vereadora afirmou agora pela manhã que não faz parte do grupo da prefeita de Casinhas  “sou oposição e continuarei sendo, farei tudo para deixar claro isso para as pessoas”. Também a oposição é feita pelos vereadores Marcelo Andrade e Maria Pires.
O tema abordado pelo Blog inflama a temática das eleições de 2012 quando o ex prefeito João Camelo aliou todo o seu grupo com o da a atual Prefeita de Casinhas, tema que não traz boas recordações.
O Blog reconhece o trabalho oposicionista da vereadora frente as lutas, projeto para Casinhas faz uma oposição que não é de agora, agora claro,  ainda existem eleitores que confiam em políticos, mas ainda há eleitores que não confiam em partidos.Veremos o que vêm para 2016.o blog torce pela democracia, sem demagogia 

Falta de abastecimento prejudica empresas em Surubim, no Agreste

Nenhum comentário

28.10.15

Núcleo SJCC/Caruaru
Do NE10 Interior
Obra deve permitir o uso da água de Jucazinho / Foto: Reprodução/TV Jornal

A cidade do Surubim, no Agreste de Pernambuco, tem mais de 50 mil habitantes está sendo abastecida exclusivamente por carros-pipa desde o início das obras para utilização do volume morto da Barragem de Jucazinho. Os moradores e empresários da cidade estão precisando comprar água em caminhões-pipa para manter os serviços das empresas e das residências. A falta de água atinge também a zona rural.

De acordo com Jeane Tavares, gerente do Cristal Hotel, localizado no município, os gastos com água ampliaram o valor das diárias. “Compramos cerca de 3 caminhões de água por dia. Cada um com dez mil litros. Temos 66 quartos e o gasto com água é muito grande. São quase seis meses sem água na torneira. Se a gente não comprar, o hotel para de funcionar”, explica. A gerente informou ainda que hotel passou a gastar cerca de R$ 10 mil a mais só com água por mês.

Já para o empresário José Souza Santos, dono de uma lavanderia de jeans, a falta de água tem gerado prejuízo. “Nós precisamos diminuir a produção. Não tem água em lugar nenhum perto para irmos buscar. A gente compra, mas não é como antes. Não posso garantir as peças no mesmo prazo e do mesmo jeito de antes da seca. Isso prejudica de mais. Temo que se continuar assim, muitas lavanderias terão que fechar as portas”.

Moradores precisam comprar reservatórios extras
Foto: Arquivo pessoal.
Nas casas do bairro Bela Vista a situação é a mesma. De acordo com George Vasconcelos, a água não chega com regularidade, mesmo antes do anúncio da suspensão do abastecimento. “Há dois meses compro água de caminhão. São R$ 200 cada viagem. Para quem pagava R$ 35 e tinha água em casa, a conta ficou muito mais cara. Mesmo quando tinha o rodízio, faltava água. Chegava em uma rua e outra não. Tive que construir um reservatório maior para armazenar água”.

Carros-pipa passam por fiscalização em Caruaru, no Agreste
Três maiores barragens do interior de Pernambuco estão em colapso
Doze cidades do Agreste serão abastecidas por carros-pipa
Empresários perfuram poços para enfrentar falta de água em Toritama
A coordenadora da Defesa Civil do Município, Josefa Albanize Aguiar, a situação da zona rural está complicada. “Atualmente, 71 comunidades são abastecidas através da Operação Pipa, que é coordenada pelo Exército. Não há água em lugar nenhum. Todos os barreiros, açudes, estão secos. São dez pipas que circulam por dia para garantir o abastecimento da zona rural. Não é suficiente, mas é o melhor que estamos conseguindo fazer”, explica.

A obra para a utilização do volume morto da Barragem de Jucazinho deve durar cerca de 15 dias. A previsão é que, após a obra, o município de Surubim passar a ficar dois dias com água e 28 sem. A água do reservatório deve durar cerca de 4 quatro meses.

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados