Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas - Poeta Klebson Oliveira declama em festival de repentistas nas cidades de Vertentes e Recife

30.11.15

/ por casinhas agreste

O poeta, cordelista e declamador casinhense Klebson Oliveira participou neste sábado (28) de um festival de violeiros na cidade de Vertentes, no Agreste, que comemorou os 17 anos de carreira do repentista Luciano Leonel. Nomes como Hipólito Moura, Raimundo Caetano, Edvaldo Zuzu, Zé Viola, Epingarda do Cordel, entres outros, se apresentaram no festival, apresentado por Iponax Vila Nova. Klebson também declamou no evento, como o leitor pode conferir no vídeo abaixo, captado pelo blogueiro Sivaldo Silva:


Poeta de Casinhas declama no "Desafio Estado Contra Estado" em Recife

O poeta, cordelista e declamador casinhense Klebson Oliveira participou nesta quinta-feira (26) do II Desafio Estado Contra Estado, ocorrido no Clube dos Cabos e Soldados, em San Martim, no Recife. Os amantes da cantoria e apreciadores da arte do repente tiveram uma noite de alto nível, com a presença de grandes cantadores do Nordeste, a exemplo de Raimundo Caetano e João Lourenço (Paraíba), Zé Viola e Hipólito Moura (Piaúí), Raulino Silva e Sebastião Dias (Rio Grande do Norte), Jorge Macedo e Geivan Pereira (Ceará) e Valdir Teles e Severino Dionísio (Pernambuco). Cada dupla defendeu seu estado.






"Atendendo convite do organizador e apresentador do evento, o grande repentista Rogério Meneses, declamei ao lado de nomes como Iponax Vila Nova e da poetisa paraibana Mariana Teles, filha do grande Valdir Teles. Aliás, a cidade de Casinhas teve a honra de acompanhar de perto alguns desses cantadores com suas violas em ação, por ocasião do I Festival de Violeiros, que aconteceu em julho deste ano", conta Klebson Oliveira. O resumo do evento poderá ser conferido no próximo domingo (29), no programa "Brasil, Cordel e Repente" , apresentado por Rogério Meneses na TV Nova Nordeste. Confira um trecho da apresentação de Klebson Oliveira no evento:

Fonte: Blog Mais Casinhas

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados