Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Recife aumenta em 13% número de assassinatos neste ano

5.10.15

/ por casinhas agreste

Segundo a SDS, já foram registradas 432 mortes na capital pernambucana
A sensação de insegurança dos moradores da capital pernambucana, nos últimos meses, não é à toa. Estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS) revelam que Recife teve aumento de 13% no número de assassinatos registrados de janeiro a setembro deste ano em relação ao mesmo período de 2014. Até final do último mês, foram contabilizadas 432 mortes.

Os dados da SDS ainda são preliminares, mas demonstram que os números são os maiores já registrados nos últimos três anos. Em 2012, neste mesmo período, foram 479 homicídios. No ano seguinte, 343.

Os meses de março (66), janeiro (54) e agosto (53) foram os que registraram maior número de assassinatos na capital.

Esse é um dos piores resultados da capital desde a criação do programa de segurança pública Pacto pela Vida, em 2007. E esses índices seguem a tendência de crescimento da violência em Pernambuco, que também registra cerca de 11% de aumento nos homicídios.

O Pacto pela Vida tem a meta de redução anual de 12% na taxa de assassinatos. No entanto, assim como aconteceu em 2014, quando houve aumento de 9% nas mortes, o índice poderá fechar com recorde negativo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados