Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas PE: Em pouco mais de três anos, vereadora de Casinhas muda de grupo por três vezes; é a política ambiciosa do poder pelo poder

6.10.15

/ por casinhas agreste

Fátima do Sindicato, vereadora com quatro mandatos consecutivos considerada  imbatível na sua região onde atua como vereadora, cotada como uma das mais atuantes no meio político de Casinhas, essa é o perfil de Fátima a defensora dos pobres e oprimidos.
O lado obscuro
Em todo e qualquer parte do mundo, o que o eleitor mais espera por parte de seus representantes é a lealdade, palavra que está sendo excluída do dicionário de alguns políticos da cidade.
Quando João Camelo foi Prefeito, encerrando o seu mandato no ano de 2012 tinha como aliada e representante no legislativo Municipal a  Sindicalista Fátima do sindicato que no mesmo ano voltou a disputar o cargo e renovou ao lado da Prefeita Rosineide Barbosa. 
No ano seguinte, início de 2013, lá estava Fátima do Sindicato defendendo “com unhas e dentes” a administração Rosineide, como vereadora na bancada da situação o que futuramente algumas discordâncias elevada pela má administração Fátima criticava a Prefeita na Tribuna na Casa Manoel de Lira e Silva e aumentava as chances de compor o grupo da oposição.
No ano de 2014, Fátima do sindicato movida pela ambição pelo poder, discordou da chapa ao cargo de Presidente da Câmara sendo encabeçada pelo vereador Gilberto do Posto indicado pela Prefeita Rosineide Barbosa.
Raivosamente a vereadora autodenominou-se candidata a Presidente da casa e juntamente com  outros vereadores lançou a segunda chapa para disputar com a chapa de Gilberto do Posto.
A chapa não foi acatada pelo Presidente da Casa na época o Senhor José Edílson, alegando que o prazo havia esgotado o que aumentou ainda mais a indignação de Fátima e outros aliados para registrar a sua candidatura tendo ela como cabeça de chapa
Caso de Polícia, valeu a pena?

Ligeiramente, Fátima do sindicato e outros vereadores prestaram queixa na Delegacia e o caso foi parar no Fórum de justiça da cidade de Surubim depois recorrida pela chapa de Gilberto na segunda instância no Fórum do Recife, resultado, justiça determinou nova eleição e nessa altura a oposição já era formada pelos cinco vereadores que sucessivamente conseguiram eleger Fátima do Sindicato como a Presidente da Câmara
A ingratidão ou ambição?
Em poucos meses, a vereadora volta a polemizar com suas idas e vindas, desta vez, a vereadora em um encontro num restaurante da noite Limoeirense, em uma “suposta conversa” com os Deputados Zé Humberto e André de Paula aliados da Prefeita, Fátima do Sindicato é indicada como vice Prefeita para as eleições de 2016 fecha o acordo e volta a compor o grupo da situação da Administração Rosineide Barbosa.
Agora, com o cargo de Presidente da Câmara e indicada a Vice, Fátima agora dá um ar da graça para a futura eleição. Finalizo aqui deixando boa sorte e a pergunta no ar: A Vereadora conseguiu o que queria?  Mas esqueceu de algo muito importante. Até a próxima.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados