Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Quadrilha é presa por corrupção em recursos de multas de trânsito, em PE

6.7.15

/ por casinhas agreste

Quatro funcionários do Detran faziam parte da organização criminosa.
Esquema beneficiava condutores autuados na Operação Lei Seca.
Do G1 PE

 Recursos impetrados por motoristas autuados na Operação Lei Seca foram alvo da investigação. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Recursos impetrados por motoristas autuados na

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (6) detalhes da Operação Recurso Nulo, que desmanchou uma organização que agia na área dos recusos das multas de trânsito oriundas da Operação Lei Seca. Quatro pessoas foram presas, sendo dois despachantes e dois funcionários do Detran. Outras duas pessoas foram presas durante as investigações, em flagrante de desvio de carga, sendo um comissário da Polícia Civil e um comerciante.
As investigações começaram em novembro de 2014 e foram fruto de denúncia do Corregedoria do Detran e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A operação investigou ocorrências de irregularidades em processos de defesa, recursos de infrações de trânsito e em processos administrativos de suspensão do direito de dirigir, através da adulteração dos autos de infrações por funcionários do Detran, em favor de motoristas autuados na Operação Lei Seca.
De acordo com a polícia, indícios de fraude apareceram nos recursos impetrados por um grupo de condutores. Os documentos continham idêntica formatação e fundamentação similar, sendo todos protocolados em um mesmo ponto de atendimento e realizadas pelo mesmo atendente.
Os quatro presos que atuavam na quadrilha foram levados ao Centro de Observacao e Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel) e vão responder pelo crime de corrupção e associação criminosa, podendo pegar de dois a 13 anos de prisão. A polícia também cumpriu sete mandados de busca e apreensão foram apreendidos uma pistola, CPUs, computador, notebook, celulares, documentos com CNHs e processos originais do Detran, além de R$ 7,3 mil em espécie.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados