Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

IMAGENS FORTE: pelo menos mais um detento morto no Complexo do Curado nesta terça

20.1.15

/ por casinhas agreste


Maira Baracho - Diario de Pernambuco
Pelo menos mais um detento foi morto no Complexo Prisional do Curado, nesta terça-feira (20). Às 16h o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, falará com a imprensa sobre a rebelião, na sede da secretaria, do prédio da vice-governadoria, na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro. 
Para vê as imagens fortes click AQUI
ATENÇÃO: AS IMAGENS  SÃO PROIBIDAS PARA MENORES DE 18 ANOS DE IDADE
Veja as imagens a seguir, click aqui, as fotos são proibidas para 
O tumulto na unidade prisional voltou a acontecer nesta manhã, depois que duas pessoas morreram e 29 ficaram feridas na rebelião desta segunda-feira. Pouco depois das 13h o Batalhão de Choque da Polícia Militar voltou a intervir com bombas de efeito moral e balas de borracha na movimentação dos detentos, que pedem a volta do promotor Marcellus Ugiette. 
Saiba mais...
Greve de fome termina em rebelião e deixa dois mortos e 29 feridos no Complexo do Curado
Curado: Batalhão de Choque acionado para conter novo tumulto

Depois de uma noite de tensão, os  reeducandos voltaram a se rebelar por volta das 9h da manhã. Os detentos criticam a falta de agilidade do juiz Luiz Rocha da 1ª Vara de Execuções Penais da Capital e reclamam da superlotação na unidade. 

Do lado de fora do presídio o barulho dos disparos assustou os familiares que aguardavam por notícias. Também da área externa era possível ver algumas brigas entre os detentos, que estão usando facões.  O heliocóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) fez  sobrevoos na área do complexo e nos bairros vizinhos.

Por causa do tumulto, a produção de carterinhas para organizar as visitas que seria realizado nesta terça está suspenso pelo menos até a quarta-feira. Há informações de que o fornecimento de energia elétrica foi cortado e retomado diversas vezes durante a manhã, o que impediu os internos nos telhados da unidade prisional de utilizarem microfone e caixa de som.

De acordo com José Ferreira da Silva, 70 anos, pai de um interno, muitos dos presos que já estão com alvará de soltura assinados ainda permanecem no sistema prisional por descaso da Justiça. O filho de José, o detento Murilo Ferreira, está preso há um ano e 10 meses na unidade, mesmo com o alvará já emitido, José afirma que há ocultamento por parte da vara.

Familiares dos internos voltaram a denunciar o tratamento a que são submetidos e as irregularidades durante as visitas dos fins se semana. ''Meu marido não pode subir para a área de convívio, ele precisa permanecer no isolamento, pois se subir corre o risco de ser morto. Um dos pedidos dos que estão lá dentro é ter um bonde, que é a possibilidade de transferência para outro presídio. Se nós levamos comida, ventiladores, e bolsas, elas somem'', contou a esposa de um detento que não quis ser identificada. 

Com informações das repórteres Lenne Ferreira e Thaís Arruda
Blog Casinhas Agreste
 www.casinhasagreste.com.br

  Com Edmilson Arruda

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados