Dilma e Aécio em último encontro na TV Globo. Foto: AFP
Aécio fazia menção ás contradições de Dilma e do PT na campanha eleitoral, com relação às políticas econômicas. Foto: AFP
O senador ex-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB-MG), publicou em sua conta mantida no Facebook um texto acusando o PT de “fazer o diabo para manter seus interesses”. A publicação faz menção, segundo Aécio, às “mentiras” ditas pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) durante a campanha eleitoral de 2014.
A principal crítica do senador diz respeito ao aumento da taxa de juros adotada pela nova equipe econômica de Dilma, encabeçada pelo novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
“O governo federal volta a desmentir a candidata Dilma ao aumentar mais uma vez a taxa de juros, contradizendo tudo o que a candidata prometeu em sua campanha e colocando a presidente na obrigação moral de criticar o Banco Central ou reconhecer que, deliberadamente, faltou com a verdade com seus eleitores”, enfatiza Aécio.
A nova equipe econômica da presidente Dilma Rousseff (PT) já anunciou que adotará uma política de apertos fiscais para controlar a inflação, apresentou alta pelo quarto mês seguido em novembro de 2014. Desta forma, o Banco Central passou a tomar medidas mais tradicionais, como subir de 11,25% para 11,75% a taxa básica de juros (Selic), por exemplo.
O senador aponta que, um mês depois de a presidente fazer críticas à política econômica adotada pelos governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), agiu de forma igual, aumentando a taxa de juros em 0,75%: “São palavras da candidata Dilma em debate da Record: ‘O senhor vai elevar a taxa de juros, como já fizeram antes, porque este é o seu receituário, o cozinheiro é o mesmo, a receita é a mesma: recessão, recessão. E o resultado é o mesmo: desemprego, arrocho salarial e altas taxas de juros'”, relembrou o ex-candidato.
As contradições entre as falas e ações de Dilma e sua equipe levaram o senador a dizer que, não só na eleição, “o PT está disposto a fazer o diabo para manter seus interesses”.
Aécio também acusa Dilma de “derrubar os pilares da Lei de Responsabilidade Fiscal”, mencionando a votação da proposta apresentada pelo governo que possibilita uma manobra fiscal, desobrigando o planalto de cumprir a meta do superávit primário para 2014.
Blog Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário