Foi consagrada a vitória da vereadora Fátima do Sindicato na manhã desta sexta (26), tudo registrado conforme o estatuto da Câmara Municipal de Casinhas.
Em vídeo a vereadora Verônica Geriz não suportou a emoção e em lágrimas fala das dificuldades que passaram juntos durantes os últimos dias.
Assista o vídeo
"A vitória de Fátima do Sindicato representa a luta e a vitória da democracia na nossa cidade, o resultado dessa eleição, dessa chapa vitoriosa depois de tanta luta tanta batalha, é a vitória do povo de Casinhas, mostrando que a democracia seja necessária, pelo bem que sabemos essa chapa aqui, veio desde o dia (08) de dezembro, tentamos registrar e ter o direito de concorrer a Câmara de Casinhas e foi impossibilitada.
judicialmente, a justiça fez a sua parte, e o povo está vendo que a luta agente não foi em vão, Fátima você é a nossa Presidente para 2015 e 2016 para esta casa, e vai fazer nesta casa, seja respeitado os vereadores que são os representantes legais da população para mostrar que a democracia seja respeitada, agente pra isso teve que recorrer a justiça, teve que recorrer a juiz de Surubim, Desembargador em Recife e mesmo assim deu ganho de causa a nossa chapa por que não houve publicação, divulgação, sem transparência, agente queria apenas o direito, apenas isso, ter o direito de registrar a nossa chapa, e nos foi negado a nós vereadores.
Nós vereadores somos representantes legais do povo e passamos gente, antes do natal mais de quinze dias na luta e no sofrimento, todos estes cinco sabem o que passamos, a pressão que vínhamos sofrendo. Natal nosso, com as bênçãos do menino Jesus foi tranquilo graças a Deus o coração não acalmava quando esse momento hoje não fosse possível e você Fátima, Você Inácio sabe com a ajuda de Marcelo e de Maria desde o início lutamos juntos para fazer a democracia na nossa cidade, mas graças a Deus valeu, a todos que torceram por nós cada abraço, cada aperto de mão na cidade, estamos com vocês, lutem e nós estamos aqui para servir a população e a democracia precisa ser respeitada, usou-se de todos os artifícios, perseguições para vê se agente se rendia e mesmo assim continuamos firmes porque em primeiro lugar está o povo, o povo que colocou agente aqui nessa cadeira, o povo de Casinhas têm visto isto, estamos nessa luta por vocês. Essa luta não é de Verônica, não foi de Inácio, essa luta foi da democracia pela população de Casinhas.
Agradeço a Deus e a todos os cinco que estiveram juntos nessa luta, um chorando no ombro do outro, mas hoje Fátima estamos aqui para fazer de você a nossa Presidente". Sobre uma calorosa salva de palmas Geriz encerra o discurso.
Blog Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Com Edmilson Arruda
Nenhum comentário
Postar um comentário