Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas PE:Justiça resolve deferir liminar que assegura o direito de chapa impetrado por Fátima do sindicato a concorrer a Presidência da câmara

12.12.14

/ por casinhas agreste

A liminar impetrada pela vereadora Fátima do Sindicato, dá o direito de concorrer à vaga de presidência da câmara de Casinhas para o biênio 2015 a 2016.
Do Blog Casinhas Agreste


Durante a semana, a polêmica trouxe a tona um fato inusitado, fato quando o grupo governista da prefeita de Casinhas, liderado pelo parlamentar Gilberto do Posto, entrou em disputa para a vaga de presidente da Casa Manoel Veiga de Lira e Silva para o biênio 2015 2016.
Na ocasião, houve um racha quando um grupo de vereadores formado pela base da aliada da prefeita de Casinhas, Fátima do Sindicato e Inácio do toyota proclamaram um racha político não obedecendo às ordens da prefeita e lançaram candidatura própria apoiados pela oposição formada também pelos vereadores Maria Pires, Verônica Geriz e Marcelo Andrade. 
Ficando assim formado um grupo de cinco vereadores que de acordo com os números são a maioria e que levariam a uma vitória do grupo.
Daí, duas chapas poderiam concorrer para presidência da casa.
Em dado momento, a alegação do Presidente da Câmara de Casinhas, O Senhor José Edílson, popular Sinha do Junco não aceitou o registro de candidatura de Fátima do Sindicato com a alegação do horário de protocolo da chapa  em detrimento com o regimento da casa. Sendo assim, a candidatura de Fátima estava barrada pelo Presidente da casa 
Na última quarta (11), os quatro vereadores Euda, Lázaro Santana, Gilberto do Posto, liderados pelo Presidente da Câmara, O José Edílson, consagraram a vitória de Gilberto do Posto para Presidente da Câmara de Casinhas para o biênio  2015 a 2016.
Poucas horas após o quórum, a vereadora Verônica Geriz, acompanhada de um oficial de Justiça da Comarca de Surubim e sobre os olhos da justiça, entraram na câmara e a oficial entregam um mandato de segurança contra o Presidente da Câmara de Casinhas pelo motivo da chapa de Fátima do Sindicato não ter conseguido registrar a candidatura com alegação do livro de registro de chapa não se encontrava com a autoridade Gestora.
Sendo assim, o que seria a possível vitória de Gilberto do Posto, agora está sendo analisado pela justiça da Comarca de Surubim e deferida a chapa de Fátima do Sindicato para que haja a possibilidade de nova eleição naquela casa.


Confira mais detalhes no documento abaixo: (para vê melhor click na imagem)





Blog Casinhas Agreste
 www.casinhasagreste.com.br
  Com Edmilson Arruda

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados