Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas-PE: jornalista do Jornal do Commércio denuncia uso da máquina pública em reuniões em favor de candidatos

21.9.14

/ por casinhas agreste
A jornalista Sheila Borges do Jornal do Commércio meio de comunicação de grande circulação em todo o Estado de Pernambuco e fora dele, denunciou  a prefeita de Casinhas Rosineide Barbosa (PSDB) a respeito do uso da máquina pública em reuniões realizadas nas comunidades do Município de Casinhas.
Confira trecho completo da matéria do Pinga Fogo do Jornal do Commércio

Voluntário? Nem tanto
Na reta final da campanha, as denúncias de uso da máquina pública em favor de candidatos “a”, “b” ou “c” se multiplicam, independentemente de partido. Com os avanços tecnológicos e as facilidades das redes sociais, qualquer cidadão tem ferramentas para registrar os flagrantes. Basta o celular para arquivar e divulgar fotos, sons e vídeos com imagens e áudios dos episódios, amplamente compartilhados no Face, Twitter e Instagram, sem falar do aplicativo WhatsApp.
Em Casinhas, a prefeita Rosineide Barbosa tem realizado reuniões nas comunidades para debater as prioridades que os moradores pleiteiam para 2015 e atrela a realização das ações às vitórias de seus majoritários e proporcionais. A chapa da prefeita tem candidatos das coligações Frente Popular e Pernambuco Vai Mais Longe. Tudo é registrado nos blogs da cidade, que têm o apoio da prefeitura. Aqui já descrevemos casos semelhantes também em Itambé e Araripina.
As denúncias não são exclusivas das prefeituras do interior. As repórteres Jumariana Oliveira e Carolina Albuquerque revelam várias delas na Região Metropolitana do Recife, envolvendo até o Estado. Nelas, os chefes mobilizam seus comissionados e pedem que eles façam corpo a corpo. Quem não adere “voluntariamente” pode ser exonerado. Essas pessoas podem ser vistas em reuniões fechadas e em sinais dos principais corredores de trânsito. Com medo, falam em reserva e os chefes, lógico, desmentem. O clima é de terror. Finalizou Sheila Borges.

Blog Casinhas Agreste 
 www.casinhasagreste.com.br


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados