Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Tragédia nos Estados Unidos,Piloto sai de carro para reclamar de fechada do rival e morre atropelado

10.8.14

/ por casinhas agreste
Tragédia nos Estados Unidos
Acidente mata piloto nos Estados Unidos

Acordar na manhã de domingo com uma notícia dessas é duro. Mas vamos lá. A prova da Empire Super Sprint Car Series, categoria que corre em pequenos ovais de terra nos Estados Unidos, terminou em tragédia no Canandaigua Motorsports Park, no Condado de Ontario, interior do estado de Nova York. Aliás, por um acidente bastante incomum para o automobilismo. Tony Stewart, tricampeão da divisão principal da Nascar, a Sprint Cup, atropelou Kevin Ward Jr., de apenas 20 anos de idade. O jovem foi declarado morto ao chegar em um hospital perto da pista.
O vídeo do acidente está abaixo. Atenção, as imagens são muito fortes.


Tony StewartVamos à história completa: Stewart e Ward estavam disputando uma posição na corrida e foram dividir a curva 2 do oval de meia milha. Eles se tocaram e o carro do jovem acabou acertando o muro, furando um dos pneus. A direção de prova mostrou a bandeira amarela. Irritado, Ward saiu do carro e foi para o meio da pista esperar a passagem do carro do rival para reclamar. E uma conjunção de fatores contribuiu para a tragédia: a corrida era à noite, Ward usava um macacão preto e a visibilidade deste tipo de carro é muito ruim.


Aparentemente, Stewart, que estava a 65 km/h, viu Ward muito tarde e tentou evitar o choque. Para isso, acelerou o carro, já que em pistas de terra virar o volante para desviar não adianta muito. Não conseguiu. A roda traseira direita do carro #14 acertou Ward, que caiu inerte no chão. Stewart parou alguns metros depois, abalado com o acidente. Era seu retorno à pista onde, no ano passado, quebrou a perna em um enorme acidente. Desde então, o tricampeão da Sprint Cup desenvolveu vários equipamentos de segurança para os carros desta categoria.

Fazendo uma ronda na internet, já vi algumas versões que acusam Stewart de ter atropelado Ward de propósito. Menos, gente, menos. Ninguém em sã consciência acertaria um companheiro de profissão de propósito. Além disso, o piloto da Sprint Cup ficou abaladíssimo com o ocorrido e colaborou com a investigação liderada por Phillip Povero, xerife do condado de Ontario. Stewart decidiu não correr a etapa de Watkins Glen da Nascar Sprint Cup. e será substituído por Regan Smith. O circuito fica a aproximadamente 90 quilômetros do Canandaigua Speedway. A direção da Nascar ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Mas é fato que essa história deve ganhar força nos próximos dias.



Blog Casinhas Agreste
 www.casinhasagreste.com.br


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados