Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Festival de quadrilhas do Diogo foi um sucesso de público e organização

27.7.14

/ por casinhas agreste

Click na imagem acima e veja o álbum completo com fotos do evento

Foi realizado na noite de sábado (26), o XXVº Festival de quadrilhas do Diogo povoado situado na divisa de Casinhas e Surubim, o evento foi organizado pelo casal Walter Borges e Jane Farias, uma noite repleta de muita cultura das cidades de Pernambuco e Paraíba que prestigiaram o evento numa noite marcante no Agreste de Pernambuco.
Esse ano o homenagem póstuma da festa foi ao costureiro Célio Soares assassinado em São Paulo recentemente.

Marcaram presença, o ex Prefeito João Camelo e sua esposa Gláucia e família, o vice-prefeito de Aroeiras na Paraíba Jailson Andrade e família, as vereadoras de Casinhas Maria Pires e Verônica Geriz, Secretária Adjunta de educação de Aroeiras Andria Andrade, a ex candidata a Prefeita de Surubim Ana Célia que assume o cargo de secretária-executiva de Desenvolvimento e Assistência Social de Pernambuco, a comissão de Jurados, foi registrada a presença de prefeitos e assessoria da região. Ainda o professor e Blogueiro Edmilson Arruda marcou presença na festa.



O ex-prefeito João Camelo fez a entrega de uma placa de honra homenagem póstuma ao pai do costureiro Célio Soares.



A abertura da festa contou com o anfitrião Klébson  oliveira, o poeta e radialista “Klébinho” da comunidade do Diogo que fez uma belíssima homenagem ao  escritor paraibano o poeta, escritor e dramaturgo Ariano Suassuna falecido.
Em seguida a participação de um grupo formado por crianças com danças em ritmo country, continuando as apresentações do grupo de dança também formada por crianças em estilo pop rock que contagiaram o público com a belíssima apresentação, a quadrilha junina de Bom Jardim “A Rosa Vermelha” arrancou aplausos com a apresentação em grande estilo, logo após um grupo de dança swingueira da cidade de Surubim, a quadrilha junina Tá Pegando fogo da cidade de Aroeiras além de ter feito uma brilhante apresentação, trouxe a cultura e a tradição da festa junina do interior da Paraíba, fechou com chave de ouro as apresentações cultural do festival de quadrilhas do Diogo consagrando-se a campeã da noite. A filarmônica 22 de Novembro também de Aroeiras na Paraíba foi à convidada especial, reforçando a musicalidade e cultura paraibana naquela festa, tocando um poup pourri das músicas do Rei do Baião Luiz Gonzaga, Flávio José e em seguida prestou uma excelente  homenagem tocando o frevo pernambucano. A Filarmônica é regida pelo maestro Elsio, que agradeceu pelo convite pela participação no evento.
Ainda estiveram no palco o cantor casinhense zé Cantor e a Banda Luará.



Blog Casinhas Agreste
 www.casinhasagreste.com.br

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados