Vídeo: mexicanos e croatas brigam em Recife
Imagens foram registradas no jogo entre as Seleções, na última segunda
Uma torcida organizada divulgou nessa terça-feira, na página do grupo no Facebook, um vídeo com uma briga generalizada nas arquibancadas da Arena Pernambuco. O confronto entre mexicanos e croatas aconteceu na última segunda-feira, durante o jogo entre as duas seleções, no Recife. No campo, o placar final mostrou 3 a 1 a favor dos latino-americanos.
De acordo com a rede “Antena 2”, o fato teve início no minuto 67 do jogo, quando torcedores – um croata e um mexicano – começaram a deferir chutes e socos um nos outros. Os seguranças precisaram interferir, e acabaram golpeados também. Confira as imagens:
Publicação by Hooligans.
Bastidores de Croácia x México: maconha, porrada e muita bebida na Arena Pernambuco
Torcedor México Croácia Copa do Mundo Arena Pernambuco
Torcedores mexicanos e croatas capricharam na bebedeira durante o jogo
As arquibancadas e bastidores de Croácia 1 x 3 México, na última segunda-feira, pela última rodada do grupo A da Copa do Mundo, foram tão agitados quanto o jogo em si. Nesta terça-feira, durante o balanço feito pelo Governo de Pernambuco sobre a partida, foi revelado que a bebedeira de torcedores mexicanos e croatas causou alguns problemas à segurança da Fifa. Um fã também foi autuado por posse de entorpecentes.
"Tivemos sete boletins de ocorrência relacionados a furto e extravio na delegacia móvel da Arena.Também houve dois TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência), um por posse de maconha e outro por incitação a violência e provocação de tumulto por parte de um torcedor croata, que se envolveu em uma briga com torcedores mexicanos e os stewards [seguranças]. Provavalmente, estava com alto índice de alcoolemia", disse o delegado Alexandre Lucena, coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco, nesta terça-feira, no Recife.
"A gente tem conhecimento que tanto mexicanos quanto croatas bebem muito. Quando se bebe muito, a chance de tumulto é maior. Isso foi o motivo da briga pontual, que aconteceu no primeiro gol do México. Os mexicanos passaram a jogar cerveja nos croatas, eles ficaram com raiva e tentaram agredir", completou.
O croata foi levado ao Juizado do Torcedor da Arena Pernambuco e liberado em seguida.
Motoristas alcoolizados
A polícia ainda teve que atuar na área de segurança do trânsito, já que diversos torcedores, tanto brasileiros quanto estrangeiros, foram ao jogo de carro e alcoolizados.
Ao todo, foram 1.022 veículos abordados, com 312 testes de alcoolemia recusados. Ao todo, 101 motoristas foram multados, enquanto 24 carteiras de habilitação foram recolhidas. Um dos torcedores foi autuado por crime de trânsito, por trafegar em índice de alcoolemia acima do máximo permitido.
blog Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário