Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Polícia Federal divulga imagens de tentativa de golpe usando régua em caixa eletrônico

9.5.14

/ por casinhas agreste

POLÍCIA FEDERAL DIVULGA IMAGENS DO CIRCUITO INTERNO E SOBRE A TENTATIVA DE GOLPE USANDO UMA RÉGUA EM DOIS CAIXAS ELETRÔNICOS DA CEF

Nota a Imprensa 

 Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a tentativa de golpe usando uma régua em dois terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal que fica situada na Avenida Agamenon Magalhães, informa que a investida foi executada por dois suspeitos (ainda não identificados) no dia 07.05.2014, por volta das 20h, os quais chegaram num veículo (também não identificado) adentraram a agência na área onde havia 06 (seis) caixas eletrônicos e em menos de 01 (um) minuto conseguiram colocar em 02 (dois) terminais, 02 (dois) dispositivos conhecidos como régua no compartimento de saída das cédulas de dinheiro com o intuito delas ficarem retidas para posteriormente voltarem e efetuar a sua retirada, juntamente com o dinheiro dos clientes.



Na sequencia os dois suspeitos deixaram a agência e ficaram do lado de fora esperando os clientes usarem os caixas na certeza das notas ficarem retidas, várias pessoas foram utilizando os terminais até que o saque de dois clientes ficaram retidos, porém o que os fraudadores não esperavam é que um motoqueiro atônito por causa da não liberação do seu dinheiro forneceu ao outro correntista uma chave de fenda, onde após inúmeras tentativas conseguiu retirar o dinheiro de ambos que havia ficado preso e retirar a régua colocada pelos bandidos, indo embora logo em seguida, sem nenhum prejuízo financeiro. Após a retirada da régua os caixas voltaram a funcionar normalmente.

Até as 20h50min não se percebe mais nas gravações a presença dos bandidos no interior da agência tendo eles empreendido fuga para lugar incerto e não sabido após a Caixa Econômica Federal ter acionado a Polícia Militar através de sua Central de Monitoramento. Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias locais, inquérito policial será instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de localizar e prender os dois integrantes desta prática criminosa.

Apesar do tempo de flagrante ter expirado quem tiver quaisquer informações que ajudem a Polícia Federal a identificar a localização dos suspeitos devem ligar para o disk denúncia pelo número 3421-9595, afim de que eles possam ser indiciados pela prática contida no artigo 171, § 3º do CPB (Estelionato – obter para si ou para outrem vantagem ilícita em prejuízo alheio, cujas penas variam de 1 a 5 anos re reclusão).

A polícia federal alerta as pessoas para ficarem atentas a este tipo de golpe “importado” do sudeste e que se torna mais freqüente nos caixas eletrônicos, nos finais de semana e fora do horário de expediente. Se o saque for completado e as cédulas não saírem, desconfie. Para evitar o golpe é importante prestar atenção no dispensador de notas onde sai o dinheiro. As cédulas só são retidas numa única operação, daí a preocupação dos bandidos em retirar o dinheiro o mais rápido possível e, caso um terminal retenha o dinheiro entre em contato com o banco, funcionário credenciado ou para a polícia militar através do número 190.

A Caixa Econômica Federal possui uma Central de Monitoramento que realiza a vigilância via CFTV – Circuito Fechado de TV em 100% de todas as unidades dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (mais de 400 unidades), como também controlando e acompanhando a abertura e fechamento dos cofres das 26 unidades de penhor, tudo isso com uma autonomia de funcionamento de 24h ininterruptos nos sábados, domingos e feriados. Tal tecnologia, além de proporcionar maior segurança aos clientes e funcionários, também têm a capacidade de acionar seus técnicos de segurança e força policial para irem até o local no momento em que estiver acontecendo a ação dos criminosos, viabilizando assim a prisão de muitos deles ainda no interior das agências.Informações PF

Blog Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados