Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Inscrições para CNH Popular prorrogadas até o próximo domingo

22.4.14

/ por casinhas agreste
O processo de inscrição para o programa deve ser feito exclusivamente pelo site do Detran

O Detran decidiu prorrogar até o próximo domingo (27) as inscrições para o programa da Carteira Nacional de Habilitação Popular 2014 (CNH Popular). No fim do prazo de inscrições, entre os dias 19 e 21 de abril, internautas enfrentaram dificuldades para realizar o procedimento. O transtorno foi ocasionado por problemas técnicos nos servidores do governo.

O processo de inscrição para o CNH Popular deve ser feito exclusivamente pelo site do Detran: www.detran.pe.gov.br.

Segundo a instituição, um acidente ocorrido na Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) afetou um dos computadores centrais responsáveis pelo sistema de inscrição do programa. O problema já foi resolvido, mas o Detran resolveu ampliar o período de inscrições para o CNH Popular.

INCLUSÃO - Em seu novo formato, o programa inclui entre os contemplados os socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), aos quais serão destinadas 5% das vagas. Nos últimso seis anos, o mesmo percentual tem sido reservado para egressos do sistema penitenciário. 

Nesta edição, as pessoas desempregadas têm mais chances de serem selecionadas. Tais candidatos podem concorrer às vagas, independentemente do tempo de desemprego, posto que antes era necessário estar desempregado há no mínimo um ano.

20% das vagas do CNH Popular serão preenchidas por candidatos à primeira habilitação; 10% serão voltadas para candidatos a Renovação da CNH, 15% serão destinadas aos candidatos à adição de categoria. A maior porcentagem, 55%, irá para os candidatos à mudança de categoria da CNH.Com informações Jornal do Comércio NET 10.
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados