A ex-ministra Eliana Calmon – ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e candidata ao Senado pelo PSB – convidou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a entrar na legenda. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o encontrou ocorreu na semana passada, em Brasília, e Barbosa não deu nenhuma resposta concreta.
A ex-ministra tinha sido encarregada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que é presidente nacional da legenda, da tarefa.
Barbosa seria o segundo anúncio de impacto do PSB na pré-campanha eleitoral. No início de outubro, a legenda anunciou a ex-ministra Marina Silva (PSB-AC), que não conseguiu registrar a Rede Sustentabilidade a tempo. Ela deve ser vice na chapa com o governador e presidenciável Eduardo Campos.
A publicação afirma que, de acordo com integrantes do PSB, Campos sempre teve vontade de conversar com Barbosa sobre seu futuro na política, mas não quis procurá-lo para que seu gesto não parecesse assédio político. Então, pediu para Calmon conversar com o colega quando tivesse oportunidade.
Não é a primeira vez que Barbosa é sondado pelo PSB. Em novembro do ano passado, o presidente do Supremo foi convidado a se filiar na legenda pelo deputado Romário.
O ministro nunca disse um “não”, algo que animou os integrantes do PSB. O máximo que Barbosa afirmou foi que não era candidato à Presidência.Com informações Folha PE
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário