Artigo do blog
Com Edmilson Arruda
A coluna Pinga fogo da jornalista Sheila Borges do Jornal do Comércio de Pernambuco saiu uma pequena nota onde a Prefeitura de Casinhas pagou o salário de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) antes mesmo do programa Mais Médico do governo Federal.
Pinga- Fogo do Jornal do comércio de PE
.jpg)
Interessante, a prefeita de Casinhas foi melhor e mais rápida do que o Governo Dilma, ”Bateu em Dilma”, que bom, seria uma notícia que poderia ser postada até nos melhores jornais do Brasil, repito seria senão fosse os fatos que não condizem com a realidade.
Mais Interessante ainda como em Casinhas as coisas são tudo “perfeita “, são a tudo “maravilhas”, Uma notícias dessa natureza me enche os olhos como um médico em Casinhas é valorizado, merecidamente.
Agora me vêm a pergunta, e o povo?
Vamos lá,
Ao lê esse pequeno trecho postado no Jornal de circulação no Estado, fiquei “pasmo”, me veio a cabeça como uma “esnobação” com a população de Casinhas, ou melhor, faltaram com a verdade sobre os fatos, para quem acompanha diariamente o Município percebe as mazelas que aflige o povo sofrido em relação a saúde pública no Município.
Faço um convite a mesma jornalista que venha a Casinhas, pesquise converse com o povo, claro com imparcialidade,esses não conhecem sequer a realidade de Casinhas, venham conhecer a verdade,não me canso de pontuar, a saúde do Município, uma das piores do Estado, enquanto isso aumenta o número de pessoas nas filas do Hospital e postos de saúde para pegar uma ficha para marcar um exames, população reclama o desprezo a saúde somado com os profissionais da saúde que ganham um dos piores salários da região.
A verdade é essa...
Salários dos profissionais da saúde um dos "piores do Estado".
Como é o caso dos motoristas, enfermeiros, Agentes de Saúde, Agente de epidemia, Técnicos de Enfermagem, socorristas, vigias, Cozinheiras de Hospitais, ASG, lavadeiras,copeiras,enfim uma classe que diariamente corre o risco de vida para ajudar a salvar vidas, foram estes que injustamente foram tirados seus direitos no valor de 30% ( Trinta Por cento) que deveria ser pago pela prefeita de Casinhas no direito a insalubridade.
O que a prefeita de Casinhas fez: mandou para a Câmara de vereadores um projeto para diminuir um aumento no salário de 30% já aprovado pelo antecessor para os profissionais da saúde, quem não lembra?
A classe saiu às ruas, implorou aos vereadores, fizeram a maior movimentação na câmara em 2013, mas nem isso comoveu aos vereadores juntamente com a prefeita que de forma aturoritária decepcionaram os trabalhadores da saúde e votaram num projeto diminuindo esse valor.
"Fica aqui a nossas declarações,pedimos respeito com o povo de Casinhas e não uma matéria dessa espécie que não condizem com os fatos".
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário