Uma ambulância que transportava sete pessoas, três a mais que o permitido, colidiu com um carro particular na manhã desta terça-feira (21) no quilômetro 32 da BR-316, no Pará. Com o choque, a ambulância se partiu ao meio. Três pessoas morreram na hora: o motorista do carro particular e dois passageiros da ambulância. Um terceiro passageiro da ambulância foi levado para o hospital de Castanhal, mas não resistiu. Os demais feridos foram encaminhados para hospitais na Região Metropolitana de Belém.
O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, confirmou a entrada de cinco vítimas do acidente na unidade hospitalar. O estado de saúde delas, entretanto, ainda não foi informado.
O motorista da ambulância não teve ferimentos e já prestou depoimento para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com os policiais, o condutor alegou que perdeu o controle da ambulância após um dos pneus estourar.
O acidente aconteceu perto da saída do município de Castanhal, no nordeste do estado.
Ainda de acordo com a PRF, a ambulância vinha de Nova Timboteua quando o motorista perdeu a direção do veículo e foi para a contramão da rodovia federal, batendo de frente com o carro. A PRF investiga o acidente.
O passageiro do carro atingido, Lucivandro Leal, passou por cirurgia no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O hospital não divulgou detalhes do quadro de saúde de Leal, mas informou que as outras vítimas do acidente estão estáveis e não correm risco de morrer.
Maria de Fátima Regiane e Regiane Silva Santos Carneiro estavam na ambulância e morreram com o impacto. José Chaves dos Santos foi levado para o hospital de Castanhal, mas não resistiu. Maria Eliane Alves da Costa, Deusa Maria Marques e o motorista da ambulância, Francisco Chaves, estão no Hospital Metropolitano. Ele, que saiu sem ferimentos aparentes do acidente, deu entrada no hospital durante a tarde. Seu estado de saúde é considerado estável.
Dos passageiros do carro, apenas o motorista do carro, Isley Machado, morreu na hora. Darley Macedo está internado, Edilson Gonçalves de Souza foi atendido e já recebeu alta.
Fonte: g1
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário