Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Vídeo Aroeiras-PB Completa (60) anos nesta segunda,confira a programação e Hino Municipal

1.12.13

/ por casinhas agreste
Aroeiras PB- completa (60) anos de emancipação política [Foto: Edmilson Arruda].

Os sessenta (60) anos de história do Município de Aroeiras nesta segunda dia 2 de Dezembro de 2013, será comemorado com muita festividade

Nesta segunda, o Município de Aroeiras,Agreste da Paraíba,completa 60 anos de emancipação, dentre as festividades de comemoração,haverá desfile cívico,amostra social e festa no galpão da feira para encerrar as festividades e selar com chave de ouro show em praça pública com a dupla Sirano e Sirino.

Confira fotos exclusivas de Aroeiras,click AQUi

Programação:

8:00h - Desfile Cívico.

14:00h - "Amostra Social", evento da Sec. de assistência Social no Galpão da rodoviária.

17:00h - Inauguração das ruas José Cavalcante de Brito, travessa Pe. Leonel França e Travessa José Cavalcante de Brito com Sandro Rogério e Banda.

22:00 - Festa no galpão da rodoviária com os Ancelmos e Sirano e Sirino.

                                            Exclusivo
Confira o hino Municipal de Aroeiras:



Aroeiras é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba. Sua população em 2011 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 19.048 habitantes,3 distribuídos em 374 km² de área.

O povoamento da região deu-se a partir da casa de farinha de propriedade de Antonio Gonçalves. Os agricultores traziam sua mandioca para transformá-la em farinha. A seguir surgiu a feira livre, a Feira de Catolé dos Sousas, em 1881. Isto motivou a fixação de moradores no local.
O distrito foi criado com a denominação de Aroeiras, pela lei municipal nº 12, de 25 de outubro de 1905, subordinado ao município de Umbuzeiro. A emancipação política ocorreu em 1 de dezembro de 1953 pela eli estadual nº 980, desmembrado de Umbuzeiro. Instalado em 28 de dezembro de 1953.
Em 1994, o distrito de Gado Bravo foi emancipado de Aroeiras.


Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados