Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

'Dilma diz que queda da inflação é “uma maravilha”

8.8.13

/ por casinhas agreste
Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br

Mais cedo, em reunião com senadores do PT, a presidenta também manifestou satisfação com a queda da inflação oficial e com a tendência para os próximos meses (Foto: Wilson Dias/ABr)

Agência Brasil (Brasília) – A presidente Dilma Rousseff disse hoje (8) que a queda da inflação “é uma maravilha”. Ontem (7), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, que caiu de 0,26% em junho para 0,03% em julho.

“A queda da inflação é uma maravilha”, disse Dilma, ao fazer um gesto de positivo. A presidente evitou falar com a imprensa após cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos e fez a declaração enquanto subia a rampa que dá acesso a seu gabinete no Palácio do Planalto. Questionada por jornalista sobre o possível cancelamento da licitação do trem bala, Dilma disse apenas que a “cesta básica é mais importante”.

Mais cedo, em reunião com senadores do PT, a presidente também manifestou satisfação com a queda da inflação oficial e com a tendência para os próximos meses. “Ela se mostrou bastante otimista em relação à economia brasileira, com a perspectiva de redução da inflação e até deflação em alguns setores”, disse o senador Wellington Dias (PT-PI) após o encontro.Com informações Blog da folha PE.
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados