![]() |
Foto: Google imagens |
Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br
Com saúde não se brinca.
Sem médico no posto de saúde, moradores do Sítio Montado sofrem a míngua.
Motivos não faltam para os moradores do Sítio Montado reclamar, sabemos que o governo Federal anunciou o programa mais médico, a prefeita de Casinhas em audiência pública,disse que Casinhas é o melhor município a pagar o salário de um médico,que receberiam R$ 10.000 (Dez mil reais), mas nenhum desses motivos foi o bastante para a saúde de Casinhas sair da UTI.
Após um início de gestão, o mesmo posto de saúde, passou três meses fechado, juntamente com todos da rede municipal, o problema crônico continua, a falta de médico no posto de saúde desta comunidade, o que está faltando? Dinheiro claro que não, já que Casinhas recebeu uma das maiores parcelas,mês de junho, segundo o Demonstrativo de distribuição, sistema de informação do Banco do Brasil, o município recebeu do FPM governo Federal o montante de 4.489.503,51 (quatro milhões,quatrocentos e oitenta e nove mil,quinhentos e três reais e cinqüenta e um centavo,) .
A saúde de Casinhas vai mal, falta de medicamentos nos postos de saúde da rede,inclusive pacientes que são encaminhados para marcar um exame no hospital da cidade e passam dias para realizarem tais exames.
Sem médicos, a saúde em Casinhas tá virando o MENOS MÉDICO,MENOS TRABALHO DA PREFEITURA, que o poder público Municipal acata as demandas da população.Lembrando que nessa comunidade mora um ex vereador, ex candidato e terra de um vereador,todos da bancada da prefeita.
A administração do município de Casinhas, prova mais que nunca, que diante a situação, saúde não têm levado a sério, já que por esse problema o blog têm feito uma série de reclamações da população,lamentavelmente o descaso continua, até quando? infelismente é asssim, a prefeitura só faz alguma coisa quando a população reclama e o blog divulga,é no empurrão.
Médicos Cubanos chegam no Recife.
Profissionais de medicina contratados para o programa Mais Médicos desembarcaram no início da tarde deste sábado (24) no Recife. Por volta das 14h30 o avião da Cubana pousou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freire. A aeronavem trazia um grupo de 200 médicos, todos participantes do programa federal. Um total de 30 ficou no Recife. Ainda não se tem informações sobre o destino dos demais médicos cubanos.
Será que um desse vêm prá Casinhas? Aguardem o próximo capítulo:
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Médicos que deverão trabalhar em regime escravo, aqui receberão 3 (três) rações diárias, sendo a remuneração do seu labor paga diretamente ao governo cubano.
ResponderExcluirAssim como os governos africanos recebiam por escravo enviado para as Américas, os irmãos Castros faturam com o trabalho dos médicos enviados ao Brasil e Venezuela.
23/08/2013 às 17:34
ResponderExcluirMão de obra análoga à escravidão, sim! Ou: Estatuto do Estrangeiro será usado para manter cativos os médicos cubanos. Ou ainda: A única mercadoria que Cuba comercia é gente! E o governo do PT compra
Ocorre que o PT não escolheu a liberdade, mas a escravidão. Se esse negócio prosperar sem uma resposta firme do Ministério Público do Trabalho, ele estará para sempre desmoralizado. Quero ver com que cara vai tentar combater o trabalho análogo à escravidão que remanesce, sim, em certas áreas do país. Terá de dizer por que essa é uma prerrogativa do governo do PT.
Por Reinaldo Azevedo