Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br
Nesta sexta-feira (26), a Praia de Copacabana foi cenário de mais um dia importante para os milhares de fiéis que estão no Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude.
Um total de 14 palcos foi montado ao longo da Avenida Atlântica, para fazer a encenação da Via-Sacra - a via dolorosa que Jesus percorreu até sua morte e ressurreição.
E para assistir a essa apresentação, o Papa Francisco fez o mesmo trajeto de quinta-feira: depois de desembarcar de helicóptero no Forte de Copacabana, ele passeou de papamóvel por um trecho da avenida - acenando para os peregrinos - até chegar ao palco principal.
O público continua em Copacabana, ainda tomado pela emoção da Via-Sacra. Nesta apresentação foram lidos textos sobre os problemas atuais da juventude. O objetivo era tocar os jovens.
Após a Via-Sacra, na sua mensagem final sobre o significado da cruz de Jesus, o Papa disse que a cruz não é sinal de morte e fracasso, mas de vitória. Foi um dos trechos mais aplaudidos. Logo depois ele se despediu e saiu do palco.
Após essa mensagem do Papa, muitas pessoas estavam chorando de emoção. Papa Francisco voltou para a residência oficial da arquidiocese no Rio.
Fonte: Rede Globo
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste
Nenhum comentário
Postar um comentário