Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br
Do JC Trânsito
Os motofretistas precisam ficar atentos para as novas regras que regulamentam a prática da atividade. A lei do ano de 2009 terá seu cumprimento fiscalizado a partir do primeiro dia de agosto pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).
Para estar regulamentado, o profissional precisa ter no mínimo 21 anos e estar habilitado na categoria A há pelo menos dois anos. Além disso, ter moto registrada na categoria aluguel (placas vermelhas); possuir equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como joelheiras e cotoveleiras, e também equipamentos de proteção na moto (Corta-Pipa e Mata-cachorro); a moto ainda deve conter baú ou grelha. Por fim, é necessário realizar o Curso Especializado de Motofrestista, em Pernambuco ministrado pelo Sest/Senat. São 30 horas/aula.
Detran–PE irá realizar ações para incentivar a segurança e a paz no trânsito. Na ocasião, integrantes do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) trarão esclarecimentos sobre as novas regras para o exercício da atividade de motofretista.
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário