Da redação: redacaocasinhasagreste@bol.com.br
A comunidade de Areia de Chatinha está mais uma vez de parabéns pela realização de mais belíssimo evento promovido pela Escola Municipal Manoel Basílio, onde no dia 27 de junho de 2013, o gestor escolar Sr. José Heleno, Reuniu-se com os pais dos alunos para apresentar-lhes o Projeto Junino Matutinha Raízes da Terra, em que a proposta era a de homenagear os dez anos de fundação da Quadrilha Estilizada Raízes da Terra que tanto alegrou e emocionou a população de Casinhas e de cidades circunvizinhas.
No dia Seguinte, 28 de junho de 2013, funcionários e equipe gestora com a mesma união que demonstram em tudo o que fazem, deram o melhor de si na realização da festa, que apesar de simples estava muito bela e acolhedora, onde todos foram tratados por igual, podendo prestigiar as apresentações feitas com tanto carinho desde a Creche ao 5º Ano além dos projetos PETI e Mais Educação, enquanto, em suas mesas, eram servidos com deliciosas comidas típicas regionais.
" Nossa intenção é valorizar aqueles que com toda a confiança que depositam em nós, são responsáveis por nossos empregos. Então nada mais justo que recepcionemos os pais de nossos alunos da forma mais respeitosa, aconchegante e carinhosa possível." Disse o gestor Sr. José Heleno sobre o evento.
Sabendo o quanto são respeitados e valorizados, os pais compareceram quase que em sua totalidade, não só os pais como toda família, e todos foram recebidos com a mesma atenção, sendo recepcionados dentro da palhoça, o que surpreendeu a todos presentes, afinal geralmente só quem entra são as autoridades deixando a população de fora se esticando para ver as danças e demais apresentações, porém como foi falado no início, para a Escola Manoel Basílio, tanto as autoridades quanto os pais dos alunos são dignos de todas honras e de toda dedicação.
A abertura das apresentações foi feita pela Creche das professoras Maria José e Joçana com a dança Tamborete de Forró. Seguido pela professora Ana Carla do Pré I com a dança Requebra Requebradinho. As professoras Raquel e Fabiana do Pré II animaram a festa com a dança No Lume da Fogueira.
O Primeiro Ano da professora Eliene mais uma vez surpreendeu a todos com a dança Sabiá Lá na Lagoa. A capoeira do professor Alemão não podia ficar de fora, e junto com seus alunos deram um show ni arraiá.
Em seguida a professora Cecília do Terceiro Ano "A" deixou a todos de boca aberta com a dança Miudinha. A professora Joana do Quarto Ano deu um show com suas alunas dançando Mandacaru.
Entre uma apresentação e outra a Banda Chinelar, patrocinada pela Ilma. Prefeita Srª. Rosineide Barbosa animava aos que ali estavam com suas músicas pé de serra, reavivando as origens de nosso povo e reascendendo a fogueira de nossas lembranças de infância.
As professoras do PETI manhã, Andreza e Damiana coreografaram uma belíssima apresentação com a música Eu Só Quero Um Xodó.
A professora Marta do PETI tarde deu sua contribuição com a dança.
A Escola João XXIII veio também abrilhantar ainda mais nossa festa com uma belíssima apresentação tendo como responsáveis Falberto e Valquíria, que com seu talento e criatividade emocionaram a todos que os assistiam, e mais especialmente ao Sr. José Heleno que relembrou de sua quadrilha (Raízes da Terra). Após o termino da apresentação o mesmo agradeceu a direção da Escola João XXIII o Sr. Basílio e parabenizou à Valquíria pela perfeição do grupo de dança e pela criatividade da coreografia...
Para fechar com chave de ouro o gestor Sr. José Heleno e a auxiliar de Secretaria Isadora, Organizaram uma apresentação que envolvia teatro, danças regionais e quadrilha, tudo falando sobre o sertão, suas dificuldades e alegrias e a força dos que vivem nesta terra tão sofrida e tão maravilhosa.
Não poço deixar de parabenizar as merendeiras pelas comidas deliciosas que foram servidas, aos porteiros que deram o suor para montar e organizar a palhoça que ficou belíssima, às professoras pelas belíssimas apresentações e a equipe gestora pela idealização e organização deste evento tão belo.
Os agradecimentos vão também Aos vereadores que patrocinaram com as bebidas, o Sr. Lázaro Santana, Sr. Inácio da Chatinha, Sr. Gilberto do Posto, Sr.ª Fátima do Sindicato e o Sr. Sinha do Junco. Agradecendo especialmente à Ilma. Prefeita de nossa cidade a Sr.ª Rosineide e à Secretária de Educação Sr.ª Laura, pelo apoio e a confiança depositada na equipe da Escola Manoel Basílio. Destacando também a presença da equipe da Secretaria de Educação, as vereadoras Maria Pires e Verônica Geris.
Este evento só mostra o potencial desta equipe e nos dá a certeza que ainda tem mais coisa boa por vir...
O lema desta equipe tão dedicada é: " Se é para fazer, que seja bem feito. E quando nos unimos foi para vencer." Com informações do blog Areia de chatiha em ação.




Nenhum comentário
Postar um comentário