Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Vaticano reconhece segundo milagre de Papa João Paulo II

19.6.13

/ por casinhas agreste

Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br


Papa polonês pode ser canonizado em outubro

Um passo importante foi dado nesta terça-feira (18) para a canonização do beato João Paulo II. Segundo fontes vaticanas, a comissão de teólogos da Congregação para a Causa dos Santos do Vaticano aprovou a atribuição de um segundo milagre ao Papa polonês, morto em 2005.

Agora, é preciso que o reconhecimento do milagre seja aprovado pela comissão de cardeais e receba o sinal verde definitivo do papa Francisco. Segundo a EFE, João Paulo II pode ser proclamado santo no dia 20 de outubro. No dia 16 de outubro será celebrado o 35º aniversário de seu pontificado.

O Vaticano mantém silêncio absoluto sobre este segundo milagre. Em 1º de maio de 2011, Bento XVI proclamou João Paulo II (1920-2005) como beato, depois de lhe ser atribuído o milagre da cura inexplicável da religiosa francesa Marie Simon Pierre, que sofria do mal de Parkinson.

O processo canônico para que uma pessoa seja proclamada santa requer o reconhecimento por exame clínico de um milagre para a beatificação (efetiva desde maio de 2011 no caso de João Paulo II) e a confirmação de outro para a canonização.

www.casinhasagreste.com.br
casinhas Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados