
Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br
Foto: Presidente da Associação José Heleno
Na visita oficial realizada pelo secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, esteve na tarde desta sexta-feira (31) em Casinhas, no Agreste Setentrional, para participar da entrega de 642 cisternas de 16 mil litros aos moradores da localidade Areia de Chatinha, na zona rural do município.
Essa entrega foi de grande importância aos moradores daquela localidade,mas sabe-se que isso foi uma conquista do povo juntamente com a Associação dos moradores que há muito tempo vinham se encontrando em reuniões para ganhar estas cisternas.Tiramos o chapéu para o presidente da associação o José Heleno (foto) e toda comunidade que não mediu esforços para essa conquista.Fica bem claro,essa conquista não é de agora,há anos o povo já lutava por isso.A associação é quem merece nossos parabéns.
Vale lembrar, o associado é parte integrante de uma associação,várias pessoas comungam da mesma opinião formada para alavancar juntamente com os órgãos do governo verbas para a sua comunidade.
Conheça mais o programa do Governo um milhão de cisternas
O Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) é uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido da ASA. Ele vem desencadeando um movimento de articulação e de convivência sustentável com o ecossistema do Semiárido, através do fortalecimento da sociedade civil, da mobilização, envolvimento e capacitação das famílias, com uma proposta de educação processual.
O objetivo do P1MC é beneficiar cerca de cinco milhões de pessoas em toda região semiárida com água potável para beber e cozinhar, através das cisternas de placas. Juntas, elas formam uma infraestrutura descentralizada de abastecimento com capacidade para 16 bilhões de litros de água.
Edição: Edmilson Arruda
www.casinhasagreste.com.br
Casinhas Agreste
Nenhum comentário
Postar um comentário