Da redação: redacaocasinhasagreste@bol.com.br
O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto sofreu, no início da noite de ontem (2), sua primeira condenação definitiva. O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu certidão de trânsito em julgado da condenação a ele imposta por crime de lavagem de dinheiro durante a construção do Fórum Trabalhista de São Paulo.
O STF confirmou acórdão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) contra Nicolau - 9 anos de reclusão, perdimento dos bens e multa de R$ 600 mil.
A Procuradoria Regional da República temia que nesta quarta-feira (3) fosse ocorrer a prescrição desse crime - risco afastado após o ministro julgar os recursos da defesa. Com essa medida, tem início a execução definitiva da pena, que era até então provisória.
Os recursos contra a condenação por lavagem estavam sob a relatoria, desde novembro de 2012, do ministro Teori Zavascki, do STF. Nicolau foi condenado a um total de 48 anos de prisão, dos quais já prescreveram 14 anos, relativos a processos por estelionato e evasão de divisas.
Fonte: Magno Martins
www.casinhasagreste.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário