Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Pastor e esposa acusados de abusar de adolescentes se entregam à polícia

16.1.13

/ por casinhas agreste



Delegacia de Capturas, no Recife. (Foto: Ronan Tardin / TV Globo)Mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 9 de janeiro. 
Denúncias foram realizadas em novembro de 2012 pelos pais das vítimas.
Pastor e esposa prestam depoimentos na Delegacia de
Um pastor de uma igreja evangélica, de 30 anos, e a esposa dele, de 26, suspeitos de abusar sexualmente de crianças e adolescentes, se apresentaram nesta quarta-feira (16) à Delegacia de Capturas, no bairro de Tejipió. Desde o dia 9 de janeiro havia um mandado de prisão preventiva contra os acusados, que foram indiciados por estupro de vulnerável. As vítimas têm idades entre 12 e 17 anos.
Após prestarem depoimento, o pastor será levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Engenho do Meio, de onde vão responder ao processo criminal.
"Desde o dia 9, quando o mandado de prisão foi expedido, a polícia estava realizando buscas, monitorando a casa de parentes. Ontem [terça, 15], o advogado dos acusados entrou em contato com a polícia e falou a respeito da intenção deles de se apresentarem", detalhou o delegado Geraldo Costa, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). De acordo com o delegado, se condenados, a pena pode ultrapassar 15 anos de prisão, por se tratar de mais de uma vítima.
saiba mais
Pastor e esposa são suspeitos de abusar de seis menores em PE
Caso
As denúncias foram realizadas pelos pais das crianças abusadas no mês de novembro, na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), no Recife. De acordo com o delegado Geraldo Costa, o pastor era muito respeitado na comunidade onde vivia e onde teriam ocorrido os crimes, no bairro da Várzea Fria, na cidade de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.
Os boatos sobre o crime começaram porque uma das crianças abusadas contou aos pais, até que um total seis denúncias chegaram à delegacia durante as investigações. De acordo com a polícia, das seis crianças, quatro são meninas e dois meninos.
O suspeito é pastor da Assembleia de Deus Ministério e Missões, igreja fundada por ele mesmo na cidade há cerca de dois anos. Segundo o delegado, o pastor teve um desentendimento na Assembleia de Deus e fundou a própria congregação. Todas as famílias das crianças eram fiéis frequentadores da igreja do pastor.
Fonte: G1
Casinhas Agreste
edmilsongarruda@hotmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados