Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Identificador de corrupto:saiba como identificar um prefeito ladrão:

28.1.13

/ por casinhas agreste


Como identificar um prefeito ladrão?
Essa é a nova pergunta que internautas estão fazendo através das redes sociais, twitter, blogger, facebook entre outras. Mais 1 milhão de pessoas se perguntam como identificar se um prefeito é ou não corrupto. O cartaz intitulado " Caça Fantasmas" está sendo colocado em diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Já imaginou se chega à Paraíba? Não quero nem imaginar o tamanho da fuga.

OS SETE PECADOS DE UM PREFEITO CORRUPTO

01- Sinais exteriores de riqueza.

 02- Resistência a prestar contas - Se o prefeito dificulta o acesso à informação, especialmente sobre os gastos da Prefeitura, desconfie. Por lei, todo cidadão tem direito a esse tipo de informação. O município deve deixar à disposição da população, no serviço de contabilidade, uma cópia da prestação de contas do exercício anterior, pela Lei Federal o dia 15 de abril de cada ano é o dia limite a cada ano para que a prestação de conta seja apresentada à população.

03- alta ‘crônica’ de verba - O orçamento da Prefeitura é calculado para cobrir os serviços básicos da cidade. Sinais de abandono ou negligência podem ser indicadores de má administração ou desvio de recurso público.

04- Nepotismo - Parentes e amigos empregados. Um dos artifícios mais utilizados para o pagamento de favores de campanha é a contratação de correligionários, amigos e parentes no serviço público sem necessidade real, os departamentos mais cobiçados são: assistência social, finanças, saúde e educação.

05-Não divulgação dos gastos públicos (falta de transparência)
A Lei Orgânica do Município obriga o prefeito, mesmo aqueles que são coronéis a divulgar diariamente o movimento do caixa do dia anterior. Ele também deve tornar público o balancete mensal da Prefeitura.

06 - Abuso de poder e autoridade. 
07 - Perseguição àqueles que denunciam as peripécias do dito cujo
Os corruptos tentam eliminar qualquer obstáculo ao seu esquema de enriquecimento ilícito. Um sinal de que há corrupção é quando há perseguição a quem tenta desafiá-los. 

Se o seu prefeito comete pelo menos um desses “pecados” fique de olho, reúna provas e denuncie.

Fonte:Blog da Sabrina santos
www.casinhasagreste.com.br



( Ocultar )
  1. Como é o caso de Casinhas. assistência social paga divida de campanha de Deputado.

    ResponderExcluir
  2. Como é o caso de Casinhas. assistência social paga divida de campanha de Deputado.

    ResponderExcluir
  3. 01- Sinais exteriores de riqueza. Como fica o caso do Daniel em vertente do Lério?

    ResponderExcluir

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados