Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PE 102,estrada que liga Surubim- Casinhas -Umbuzeiro uma das mais perigosa da região.

4.12.12

/ por casinhas agreste


Trafegar na PE 102 pista que liga o município de Surubim, passando por Casinhas a Umbuzeiro, o condutor de veículos e pedestres precisam  prestar muita atenção nas curvas acentuadas, fechadas que dificultam a estabilidade do veículo no asfalto, além de correr o risco de sair da pista ou tomar o lado contrário para  fazer a curva. O condutor precisa diminuir a velocidade consideravelmente antes de fazer a curva, pois o perigo mora logo a frente. Ainda é preciso tomar bastante cuidado com os animais solto na pista, sabe-se que,ao longo do percurso há fazendas, algumas  propriedades rurais, costumeiramente ficam soltos às margens da pista sem nenhuma responsabilidade, levando ao perigo de quem trafega nessa área.
 Analisando nos últimos anos, quantas vidas foram perdidas? Pais de famílias, jovens acabaram seus sonhos no canteiro lateral da pista, por um motivo ou outros, vidas se foram, não venho aqui condenar a forma do acidente, mas pedir aos poder público e  motociclistas  e motoristas que ao dirigir tome o máximo de cuidado.
Você sabia que tempo atrás, Casinhas foi um dos municípios de Pernambuco da região Agreste onde aconteceu o maior número de acidentes com motos.
Um número alto para um município pequeno em termo populacional, não podemos ficar de mãos atadas, recentemente mais uma vida foi perdida, o jovem Neto, que como outros jovens de sua idade estavam indo a uma festa, mas antes a diversão ficou pelo caminho, dando lugar a um acidente fatal, ocasionado por animais solto na pista.
Fica aqui o apelo ao policiamento da área entre os municípios, que ao fazer ronda monitorem estes animais soltos, como também a todos os condutores de motos que ao pilotar use o capacete, pilote com segurança, faça revisão no veículo constantemente, reduza a velocidade em locais perigosos.
Aos motoristas   e motociclistas não misture álcool com direção.
Edmilson Arruda

Blog Casinhas Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados