Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em nota, prefeito de Vertentes critica Dilma e Humberto

3.12.12

/ por casinhas agreste
O prefeito de Vertentes (Agreste Setentrional, a 150 km do Recife), Romero Leal (PSDB), publicou carta de desabafo criticando o que chamou de “descaso da presidenta da República e sua equipe de ministros com relação à seca do nordeste”.

No texto, o tucano aponta como uma das causas que contribuem para o agravamento da estiagem na região o excesso de preocupação de Dilma para com a crise financeira no continente europeu, enquanto deixa de lado as obras da transposição do Rio São Francisco. O senador petista Humberto Costa, ao ser citado na carta, é questionado sobre a paralisação dos projetos do chamado PAC 2 e da Transnordestina.

Por fim, dados como o número de animais vitimados pela seca (800 mil) e os cortes no repasse do Fundo de Participação do Município são usados para confrontar os benefícios concedidos aos empresários da região do ABC paulista com isenção do IPI e o recente veto da presidente Dilma sobre a proposta de divisão dos royalties do petróleo, que beneficiaria de forma igualitária todos os Estados da Federação.
Magno Martins
Por Casinhas Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados