
O jogo do PSB
Na Região Metropolitana do Recife, o PSB, do governador Eduardo Campos, só lidera, hoje, em São Lourenço da Mata, onde o prefeito Ettore Labanca, que disputa a reeleição, impõe uma frente de mais de 30 pontos em relação ao tucano Jairo Pereira.
Tem chances, porém, no Cabo com Vado da Farmácia, em Moreno (Dilson Gomes Filho) e Paulista (Júnior Matuto). Em Petrolina, briga com o deputado Fernando Filho e em Caruaru e Garanhuns não tem candidato próprio.
Antes de lançar mão do nome de Geraldo Júlio no Recife, consequência do fim da aliança com o PT, o governador investiu fortemente em Garanhuns levando o ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, a transferir seu domicilio para a Suíça pernambucana e disputar pelo PSB.
A operação, entretanto, não deu certa e ali o PSB se aliou ao candidato do PTB, Izaías Régis, que lidera as pesquisas. Em Petrolina, o governador não conseguiu evitar a candidatura do petista Odacy Amorim, a oposição se dividiu e o cenário é favorável à reeleição do prefeito Júlio Lóssio.
O plano do PSB, de sair das urnas em 7 de outubro com o maior número de prefeitos eleitos, pode naufragar. Em contrapartida, entretanto, se o PSB derrotar o PT no Recife vale por 100 prefeituras no Interior.
Magno Martins
Casinhas Agreste
Nenhum comentário
Postar um comentário