Há meses no município de Casinhas, os bastidores da política local vive uma expectativa nunca vista antes para a definição dos grupos político ou unidade política no município de Casinhas.
Bem, aqui já tinha postado que isso poderia acontecer, no andar da carruagem, alguns que se dispuseram a sair candidato já saíram do páreo ao lado governista, restando alguns nomes a serem avaliados, agora se aproxima a convenção partidária.O povo espera ansiosamente esse nome, É sabido que para se ter uma definição certa, há uma série de contextos para serem avaliados, entre eles a pesquisa de opinião popular, perfil do pré-candidato, consenso do grupo governista e diálogo no grupo para divulgar o melhor nome para Casinhas, ainda há o PSB estadual e o Campo das princesas que monitora todo esse processo e pode decidir a política de Casinhas,um belo quebra cabeça para o prefeito João Camelo (PTB) que já deveria ter trabalhado um nome para as prévias, "isso deveria",mas não é o que parece,o eleitor fica a mercê de uma decisão, que já vêm "pronta".Por trás dos bastidores já "decidem" pelo eleitor antecipadamente quem será o prefeito de Casinhas.
Muitos nomes foram pré lançados, inclusive de pessoas boas, de caráter e trabalho no lado governista, nome que já deveria ter sido trabalhado, isso cansou o eleitor de esperar.
Já houve grupo político (PHS) afirmou se houver unidade política o mesmo lançará candidatura própria, isso é um passo para a democracia no nosso município, já que Casinhas há (16) dezesseis anos é governada apenas por duas pessoas,ou seja duas oligarquias política.
Há também Rosineide Barbosa, ex- vereadora pelo município de Surubim, ex-prefeita de Casinhas por duas vezes e filha de um tradicional político de casinhas Miguel Agostinho, com quem aprendeu a arte de fazer política logo cedo, Rosineide foi a primeira prefeita de Casinhas logo depois deixando para seu sucessor João Camelo, que logo após se desligaram politicamente.Agora comenta-se numa unidade política entre os dois, uma união política que há dias discute-se no nosso município.
A unidade favorece expressamente ao governador Eduardo Campos, a sua meta é chegar a presidência da República, ele vêm fazendo articulação com vários partidos políticos no Estado e no Brasil. Ainda há o chamado "troca de favores" quando Rosineide apoiou João e ele conseguiu ser eleito.Isso acontecerá outra vez? Esperamos para o dia da convenção que se aproxima para saber o resultado, na qual essa decisão é muito séria para todos os Casinhenses. Casinhas precisa ter autonomia nas suas decisões.Seja de caráter político, econômico, social e religioso.Um abraço.Edmilson Arruda.
Que tenhamos uma eleição limpa e de caráter respeituoso com o eleitor.

Nenhum comentário
Postar um comentário