Responsive Ad Slot

 


Mostrando postagens com marcador Quem Lê ganha mais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Quem Lê ganha mais. Mostrar todas as postagens

SUCESSO: Educação de Casinhas comemora o Sucesso do Projeto de Leitura "Quem Lê Ganha Mais" edição 2019

Nenhum comentário

30.10.19


A Secretaria Municipal de Educação de Casinhas, cidade localizada no Agreste de Pernambuco, realizou a etapa Final do Projeto "Quem Lê Ganha Mais", Edição 2019, o evento reuniu quatro escolas do Município: Escola Municipal Professor Daniel, Escola Municipal Luiz Ventura, Escola Municipal Antônio Francisco de Paula e Escola Municipal São Luiz.
O Secretário Municipal de Educação Givanildo Melo comemorou o sucesso do evento: "Foi um grande momento de participação, apresentação e construção de conhecimentos! Foi lindo! Foi emocionante! Parabéns às escolas Professor Daniel, Luiz Ventura, São Luiz e a campeã, Escola Antonio Francisco de Paula. Como o próprio nome do Projeto diz, todas as ações de leitura, desenvolvidas em várias etapas e situações trouxeram aprendizado e grandes ganhos. Todos os cafés literários retrataram o zelo e o envolvimento das equipes gestoras, professores, pessoal de biblioteca e estudantes. Tudo isso é magnífico e trouxe engrandecimento para a educação dos estudantes envolvidos! A produção da revista, um dos itens de pontuação, foi esplêndido! INOVADOR! Desafiador de mais né? Mais o resultado foi grandioso! As apresentações culturais? Quanto planejamento! Engajamento! Dedicação! Dores de cabeça também! Sim, nada é fácil! Nenhum fruto vem sem sacrifício! Sem "estresse", sem abnegação! O ditado que diz: nas dificuldades podemos encontrar o caminho para o sucesso é bastante válido e real! A vocês, todo nosso reconhecimento! Toda nossa gratidão! A Escola Antonio Francisco de Paula, é hora de saborear o fruto! É hora de voltar os olhares para traz e ver o quanto foi importante cada envolvimento, de cada membro, de cada pessoa, que chegou, que deu um toque e se dispôs a abraçar o Projeto! Para as outras três escolas participantes, não deixem de saborear também! Vocês foram fantásticas, tiverem suas vitórias! Foram grandiosas! Tenho certeza que todas as experiências vivenciadas tornaram todas vocês mais fortes, mais crescidas, mais resistentes, mais preparadas! Todos ganharam MAIS CONHECIMENTO, que é fundamental! Nossos parabéns! Agradeço ao Prefeito João Camêlo, que não têm medido esforços para nosso município e nossa educação, um grande incentivador e apoiador de todas nossas ações. À equipe SME e coordenação dos anos finais, meus parabéns! Uma equipe que faz do simples o extraordinário, que orgulha a cada ação". Disse. Veja imagens do evento
Fotos reprodução: Givanildo Melo













































Casinhas - Escola Antônio Francisco de Paula realiza primeira faze do Projeto "Quem lê Ganha mais"

Nenhum comentário

18.4.18

                Fotos e informação : Facebbok Escola Anônio Francisco de Paula


A Escola Municipal Antônio Francisco de Paula, situada no Sítio Bengalas, realiza a Primeira ação metodológica direcionada ao Projeto de leitura da Secretaria de Educação de Casinhas, que está sendo direcionado ao público do 6º ano de toda rede municipal. 
O Projeto Quem Lê Ganha Mais, foi apresentado nesta terça feira (17), com  à comunidade escolar , com vivências de momentos de reflexão sobre os benefícios que a leitura proporciona: o desenvolvimento da imaginação, da criatividade, do aumento do vocabulário, bem como, o estímulo ao cérebro na interpretação e na habilidade da leitura. Através dela, há também a oportunidades de alargamento dos horizontes pessoais e culturais, garantindo a formação crítica e emancipadora.

I-Momento:
Recepção dos alunos e apresentação do projeto
Equipe responsável: Gestora Thayza Barreto
Luzia Aguiar(palhaço pirulito)

II-Momento:
Responsável: Marinalva Cabral
Paródia: música trem bala

Hoje é sobre a leitura que eu quero falar pra você me ouvir
Também lhe dizer quem gosta de ler é muito feliz
A leitura é de grande importância para todos nós 
Por isso eu peço que entenda agora a mensagem de voz

III-Momento: 
Teatro de Fantoches 
Equipe envolvida: Marinalva Cabral, Lívia Barreto de Espíndola, Almeni Queiroz e Daniela Gomes. 
Apoio técnico: Edson Almeida

IV- Momento 
Vídeos: A menina que não gostava de ler;
A importância de ler;
Responsável: Daniela Gomes

V- Momento 
Texto: O que vale um amigo
Facilitadora: Daniela Gomes

VI- Momento 
Caixinha de perguntas com os alunos

VII- Momento 
Apresentação do fichário de acompanhamento dos livros lidos pelos alunos. 
Equipe da biblioteca: Luzia Aguiar, Almeni Queiroz e Marinalva Cabral

VIII- Momento 
Paródia Balão Mágico 
Equipe : Lívia Barreto de Espíndola, Marinalva Cabral, Almeni Queiroz, Daniela Gomes, Luzia Aguiar, Thayza Barreto, Alexandre Albuquerque .

Equipe de Bastidores: Alexandre Gomes, Edson Almeida, Priscila Caires e Eronildo Soares.

Escola comemora dia do Hino Nacional

Ainda na Sexta feira (13/04), a Escola proporcionou a comemoração ao dia do Hino Nacional, Os alunos do 9º ano, junto com a professora Rilda de Luna, realizaram um estudo do hino brasileiro e pesquisaram o significado de cada estrofe, após isso, os estudantes apresentaram às demais turmas de 6º ao 8º ano. 
Além dessa vivência, a turma do 8º ano organizaram a ilustração do Hino.























FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados